Vulcão Etna entra em erupção na Sicília, no Sul da Itália

O Aeroporto de Catânia, na Sicília, foi fechado e dezenas de voos foram cancelados

O Vulcão Etna, localizado na Sicília, no Sul da Itália, entrou em erupção na noite de domingo (13), e provocou o fechamento do principal aeroporto da região, fazendo com que dezenas de voos fossem cancelados.

Vulcão Etna entra em erupção na Sicília, no Sul da Itália – Foto: Divulgação

A atividade vulcânica obrigou as autoridades locais a decretarem estado de emergência na região e a retirar todos os moradores que residem nas proximidades do vulcão.

O Instituto Nacional Italiano de Geofísica e de Vulcanologia informou que vulcão expeliu lava e produziu uma nuvem de fumaça tóxica, que dispersou em direção ao Sul da Sicília. As autoridades disseram que por enquanto não há risco para a população.

Por precaução, o Aeroporto Internacional de Catânia, na Sicília, permanecerá fechado até, pelo menos, às 22 horas (horário de Brasília), desta segunda-feira (14).

Os voos programados para pousar no Aeroporto de Catânia foram desviados e os que estavam programados para decolar, foram cancelados e/ou adiados.

O fechamento do Aeroporto Internacional de Catânia ocorre poucos dias após a retomada das suas atividades. O mesmo estava fechado em decorrência de um incêndio em seu terminal em meados de julho deste ano.

Com informações das Agências Deutsche Welle e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo