Vulcão entra em erupção na Itália e aeroportos são fechados

Vulcão Etna, no Sul da Itália, entrou em erupção no domingo (21) e afetou diversos voos, que foram cancelados – Foto: Divulgação

O Vulcão Etna, localizado na parte oriental da Sicília, no Sul da Itália, entrou em erupção na tarde deste domingo (21), e obrigou as autoridades a fecharem o aeroporto em Catania. Todos os voos foram cancelados e os pousos e decolagens suspensos.

Os pilotos das aeronaves que estavam se aproximando do aeroporto foram aconselhados a seguirem para outros aeroportos da região. O vulcão expeliu cinzas, que cobriram as pistas do aeroporto.

Por precaução, as autoridades pediram para a todos que residem nas proximidades do Monte Etna, onde fica localizado o vulcão, que saiam imediatamente de suas casas.

O Vulcão Etna possui cerca de 3.330 metros de altura e o vulcão pode entrar em erupção de fato a qualquer momento, lançando cinzas, expelindo lava e fumaça.

O Etna costuma entrar em erupção várias vezes ao ano, tendo a última grande erupção ocorrido em 1992.

Todos os voos com destino a Catania, um local turístico muito popular, foram suspensos até que as condições normais de segurança se restabeleçam novamente.

Vários carros que estavam estacionados na cidade ficaram cobertos por uma densa camada de poeira e cinza escura e arenosa.

Com informações das Agências Ansa, France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo