Vôlei Osasco-Audax enfrenta o Pinheiros em busca da reabilitação na Superliga

Após batalha de cinco sets em Bauru, equipe de Camila Brait, Walewska, Mari Paraíba, Hooker e cia. encara o tradicional adversário fora de casa, nesta terça-feira (29), em São Paulo

Osasco (SP) – O Vôlei Osasco-Audax enfrenta o Pinheiros nesta terça-feira (29), a partir das 20h, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP). O time de Hooker, Walewska, Mari Paraíba, Camila Brait e cia. vai em busca da reabilitação na Superliga Cimed, após a batalha de cinco sets contra o Sesi Bauru, na sexta-feira (25), na cidade do interior paulista.

Sexto colocado da Superliga, com sete vitórias, Osasco enfrenta um adversário que ocupa a nona posição, com cinco resultados positivos. Uma dessas conquistas foi justamente sobre a equipe osasquense (por 3 sets a 2, no primeiro turno), que terá a oportunidade de ‘dar o troco’ dentro da casa do clube paulistano.

Mari está entre as melhores sacadoras (João Pires / Fotojump)

“Os jogos contra o Pinheiros nunca são fáceis. Os dois times se conhecem muito bem e têm tradição de confrontos duros. Mas confio no nosso grupo, que vem em crescimento tanto técnica quanto taticamente. Vencemos os quatro primeiros jogos de 2019 e fomos superados em um 3 a 2 disputadíssimo em Bauru. Seguimos unidas, confiantes e vamos buscar mais três pontos em São Paulo”, garante a levantadora Carol Albuquerque.

Carol cita as vitórias sobre Curitiba Vôlei, BRB Brasília e São Caetano, pela Superliga, e o triunfo sobre o Hinode Barueri pelas quartas de final da Copa Brasil. “Como eu disse após a partida contra Bauru, ganhar ou perder é do esporte, mas o importante é saber que você deu o máximo. E nosso time tem dado o máximo em todas as rodadas. Especialmente em 2019, estamos conseguindo colocar em quadra o resultado de toda nossa dedicação nos treinamentos”, explica a central Walewska.

Hooker conversa com Luizomar (João Pires / Fotojump)

Destaques individuais – De acordo com a estatística da CBV, o Vôlei Osasco-Audax segue com três atletas na seleção da Superliga. A central Walewska, a oposta Hooker e a ponteira Mari Paraíba continuam a figurar no Time do Sonho. Wal está nesta lista desde as primeiras rodadas da temporada 2018/19 da competição.

Maior pontuadora de Osasco em 2019, Hooker está no top 5 das maiores pontuadoras. A oposta norte-americana ocupa a quarta posição, com média de 4.2 acertos por set. Walewska aparece como a quarta atacante mais efetiva, com 54% de aproveitamento ofensivo. Ela também segue na lista das melhores bloqueadoras. Está em quinto lugar, com 32 pontos marcados no fundamento. A ponteira Mari Paraíba ocupa a quarta posição, mas entre as sacadoras mais eficientes, com 16 pontos diretos no serviço.

Wal é uma das atacantes mais eficientes (João Pires / Fotojump)

Equipe para a temporada 2018/19 – O Vôlei Osasco-Audax reformulou seu elenco para a temporada 2018/19. Reuniu três campeãs olímpicas – Paula Pequeno, Walewska e Carol Albuquerque -, além de contar com atletas que jogaram na Seleção Brasileira recentemente – Claudinha e Lorenne – e jogadoras que já defenderam seu país em competições internacionais – Mari Paraíba, Camila Brait, a norte-americana Hooker e a peruana Angela Leyva. Também tem no grupo as centrais Natasha, Nati Martins e a ponteira/oposta Domingas. A equipe osasquense investe ainda na nova geração do esporte. Renovou os contratos da líbero Kika e da levantadora Gabriela Zeni, e trouxe a ponteira Vivi e a central Mayara.

Novos patrocinadores – Para a temporada 2018/19, o Osasco Voleibol Clube conta com novos patrocinadores: Audax, Grupo Marquise, Grupo Resek (Reserva Raposo), Autopass (Cartão BOM) e Icone.

Paula Pequeno e Claudinha (João Pires / Fotojump)

SUPERLIGA CIMED 2018/19 – 2º TURNO

18/01 – VÔLEI OSASCO-AUDAX 3 x 1 São Cristóvão Saúde/São Caetano – Osasco

25/01 – Sesi Vôlei Bauru 3 x 2 VÔLEI OSASCO-AUDAX – Bauru

29/01 – 20h – Pinheiros x VÔLEI OSASCO-AUDAX – São Paulo

08/02 – 21h30 – VÔLEI OSASCO-AUDAX x Hinode Barueri –Osasco (SPORTV)

12/02 – 19h30 – VÔLEI OSASCO-AUDAX x Balneário Camboriú – Osasco

15/02 -21h30 – Minas Tênis Clube x VÔLEI OSASCO-AUDAX – Belo Horizonte (SPORTV)

22/02 -21h30 – VÔLEI OSASCO-AUDAX x Sesc-RJ – Osasco (SPORTV)

26/02 – 19h30 – Dentil/Praia Clube x VÔLEI OSASCO-AUDAX – Uberlândia

08/03 – 19h30 – VÔLEI OSASCO-AUDAX x Curitiba Vôlei – Osasco

12/03 – 20h – Fluminense x VÔLEI OSASCO-AUDAX – Rio de Janeiro

15/03 – a definir – VÔLEI OSASCO-AUDAX x BRB/BRASÍLIA Vôlei – Osasco

SUPERLIGA CIMED 2018/19 – 1º TURNO

16/11- São Cristóvão Saúde/São Caetano 1 x 3 VÔLEI OSASCO-AUDAX – São Caetano

20/11 – VÔLEI OSASCO-AUDAX 3 x 1 Sesi Vôlei Bauru – Osasco

23/11 – VÔLEI OSASCO-AUDAX 2 x 3 Pinheiros – Osasco

27/11 – VÔLEI OSASCO-AUDAX 0 x 3 Fluminense – Osasco

04/12 – Hinode Barueri 2 x 3 VÔLEI OSASCO-AUDAX – Barueri

7/12 – Balneário Camboriú 0 x 3 VÔLEI OSASCO-AUDAX – Camboriú/SC

14/12 – Sesc-RJ 3 x 0 VÔLEI OSASCO-AUDAX – Rio De Janeiro/RJ

18/12 – VÔLEI OSASCO-AUDAX 0 x 3 Minas Tênis Clube – Osasco

21/12 – VÔLEI OSASCO-AUDAX 0 x 3 Dentil/Praia Clube – Osasco

8/1 – Curitiba Vôlei 0 x 3 VÔLEI OSASCO-AUDAX – Curitiba/PR

11/1 – BRB/BRASÍLIA Vôlei 0 x 3 VÔLEI OSASCO-AUDAX – Brasília/DF

Mais informações:

Fan page: https://www.facebook.com/osascovoleibolclube/

Instagram: www.instagram.com/osascovoleibolclube/

Twitter: www.twitter.com/osascovc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo