Vôlei Nestlé tem quatro convocadas para a seleção brasileira

Thaisa, Dani Lins, Adenízia e Camila Brait foram escolhidas pelo técnico José Roberto.

Thaisa é bicampeã olímpica (Luiz Pires/Fotojump)

Thaisa é bicampeã olímpica (Luiz Pires/Fotojump)

Osasco (SP) – O técnico José Roberto Guimarães divulgou as convocadas para a seleção brasileira na manhã desta segunda-feira (4), no Rio de Janeiro. O Vôlei Nestlé aparece em destaque com quatro jogadoras entre as selecionadas pelo treinador. Thaisa, Dani Lins, Adenízia e Camila Brait estão na lista composta por 19 atletas. Em 2016, o Brasil terá pela frente duas grandes competições: o Grand Prix e, principalmente, os Jogos Olímpicos Rio 2016. As quatro escolhidas do time de Osasco participarão da preparação que tem como objetivo final a conquista o tricampeonato olímpico.

Thaisa, capitã do Vôlei Nestlé nas últimas duas temporadas, representou o Brasil nas Olimpíadas de 2008 e 2012 e já tem dois ouros da principal competição da modalidade. “O dia da convocação sempre gera uma grande expectativa e estar na lista é muito especial. A convocação coroa o que foi feito durante a temporada. Estar entre as escolhidas em um ano olímpico é ainda mais especial, principalmente, por ser uma Olimpíada no Brasil. Fiquei na ansiedade esperando o momento da convocação e bastante feliz quando meu nome apareceu entre as 19”, disse a jogadora, titular na conquista da seleção brasileira em Londres-2012.

Adenízia foi campeã em Londres-2012 (João Pires/Fotojump)

Adenízia foi campeã em Londres-2012 (João Pires/Fotojump)

Companheira de posição de Thaisa, a central Adenízia está motivada e sabe que terá uma disputa difícil pela frente. “Ser lembrada é bom demais. Mostra que seu trabalho está sendo bem feito. Fico muito honrada e sei que estou trabalhando duro e tenho muito a crescer e ajudar. Minha cabeça está extremamente focada para o Rio 2016 e é uma motivação a mais ser no nosso país com familiares e amigos por perto. Vou dar meu máximo e buscar minha vaga, pois tenho uma disputa difícil pela frente com Juciely e Carol, que estão muito bem e foram campeãs da Superliga. Preciso me preparar bem para adquirir o merecimento de estar entre as 12. Desde quando acabou Londres-2012 o meu foco já era 2016 e vou trabalhar duro para isso”, comentou a atleta.

Assim como Adenízia, Dani Lins esteve em Londres-2012. Já a líbero Camila Brait está na briga para disputar seu primeiro Jogos Olímpicos. Na temporada 2015/16, o Vôlei Nestlé conquistou o Campeonato Paulista de 2015 e ficou na quarta colocação na Superliga. As demais convocadas por José Roberto Guimarães são: Fabíola, Roberta e Naiane (levantadoras), Monique, Sheilla e Tandara (opostas), Jaqueline, Natália, Gabi, Fernanda Garay e Mari Paraíba (ponteiras), Fabiana, Juciely e Carol (centrais), e Léia (líbero).

Canais:

Website: www.familiamaisativa.com.br

Facebook: www.facebook.com/nestlefamiliamaisativa

Twitter: www.twitter.com/familianestle

YouTube: www.youtube.com/nestlebrasil 

Instagram: @familiamaisativa / www.instagram.com/familiamaisativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo