Vitória em clássico é combustível para Band-Saracens no Super 8

Após a primeira vitória no Brasileiro de Rugby, equipe do Ibirapuera busca mais um triunfo para subir posições na tabela de classificação.

Band em duelo contra o Pasteur – Foto: Jhonny Moisés / Fotojump

Band em duelo contra o Pasteur – Foto: Jhonny Moisés / Fotojump

São Paulo (SP) – O Band-Saracens enfrenta neste sábado (8), às 15h, os gaúchos do Farrapos, na Arena Paulista de Rugby. Confiante após a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o Super 8, o time paulistano terá a chance de ultrapassar o adversário na tabela de classificação caso triunfe em casa. O Bandeirantes está na sétima colocação, com 7 pontos, e o Farrapos aparece em sexto, com 9 pontos e uma partida a mais.

A vitória é importante para manter a confiança e para a equipe do Ibirapuera subir na classificação. “O grupo do Band-Saracens sabia que estava no caminho certo, mesmo com as derrotas iniciais. A vitória na última partida confirma isso, e nos leva a focar cada vez mais nos treinamentos para conquistar novos resultados positivos”, avalia Yuri Horalek, o Loirão, capitão do time.

Desde que o adversário gaúcho passou a disputar a primeira divisão do rugby nacional, em 2011, foram três duelos entre as equipes. Em 2011, pelas quartas de final do torneio, o Band-Saracens derrotou o Farrapos por 44 x 19. Os dois times só voltariam a se enfrentar em 2013, com mais uma vitória paulista: 30 x 23, em Bento Gonçalves (RS). No ano seguinte, a primeira derrota do Bandeirantes, 27 x 20, também no Sul. “Nos jogos com o Farrapos nos dois últimos anos pelo Brasileiro pudemos ver que se trata de um time forte fisicamente e que joga com muita raça. Dessa forma, não podemos baixar a guarda, atuando com a máxima intensidade ao longo dos 80 minutos”, destaca Loirão.

Na partida contra o Pasteur, o primeiro tempo vencido por 8 x 0 foi o diferencial para conquista da vitória. Consciente de que a equipe vem fazendo boas apresentações na primeira etapa, Loirão reafirma a importância de manter o ritmo durante todo o jogo. “Acredito que devemos apresentar um jogo de intensidade o tempo todo, para não abrir a menor possibilidade de um revés. E, de qualquer forma, administrar resultados não foi e não será a forma de jogar do Band-Saracens”, conta o capitão, que convoca a torcida para comparecer à Arena Paulista.

“O apoio da torcida é sempre muitíssimo bem-vindo e uma honra para todos nós, motivando-nos a levar o clube a um lugar de destaque. Vestir a camisa do Bandeirantes é um imenso orgulho pra cada um dos jogadores, pela responsabilidade de defender uma história vitoriosa e representar uma torcida apaixonada pelo clube”, encerra.

Rubro-negros voltam a campo neste sábado – Foto: Jhonny Moisés / Fotojump

Rubro-negros voltam a campo neste sábado – Foto: Jhonny Moisés / Fotojump

Serviço:

6ª Rodada do Super 8

Jogo 23 – Band-Saracens x Farrapos

Data: Sábado – 8/08/2015

Horário: 15 horas

Local: Arena Paulista de Rugby – Parque Esportivo do Trabalhador

Endereço: Rua Canuto de Abreu, s/n°, Tatuapé – São Paulo (SP)

Entrada: Gratuita

Promessa de bom jogo na Arena Paulista – Foto: Jhonny Moisés / Fotojump

Promessa de bom jogo na Arena Paulista – Foto: Jhonny Moisés / Fotojump

Sobre o São Paulo Saracens Bandeirantes – A história do Bandeirantes começou bem antes de sua fundação oficial em 1983. Em 1977 jovens jogadores que atuavam nas categorias de base do Colégio São Luis em São Paulo juntaram-se aos amigos que ingressavam na Faculdade Mauá para disputarem o Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão na categoria adulto, conquistando o título nacional.

Em março de 1983, um grupo de jogadores, oriundos de diversos colégios e faculdades, decidiu montar um clube legitimamente brasileiro, com a cultura e a administração brasileiras. Assim nasceu o Clube de Rugby Bandeirantes, em homenagem às figuras históricas dos Bandeirantes de São Paulo, que desbravaram o Brasil.

Em 1984, a equipe disputou o acesso no Campeonato Paulista da Segunda Divisão e conquistou o título, subindo para a Primeira Divisão, na qual permanece até hoje. A partir de 1985, conquistou todos os títulos possíveis do rugby brasileiro como quatro campeonatos nacionais (1988, 1995, 2001 e 2009), oito estaduais, Taça Ouro Brasil e Torneio do Mercosul.

O Bandeirantes também disputou vários jogos no exterior, contabilizando mais de 15 excursões por diversos países. A agremiação se destaca também por ter atletas regularmente convocados para a seleção brasileira. Em dezembro de 2013, ao completar 30 anos, realizou um projeto inédito na América do Sul ao oficializar parceria com o Saracens Rugby da Inglaterra, um dos principais clubes da Europa e do mundo, passando a se chamar Band Saracens.

Mais informações no site http://portuguese.saopaulosaracens.com/

Fanpage no Facebook: www.facebook.com/BandRugby

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo