Violenta nevasca atinge Nova York (EUA) e provoca cancelamentos de voos

A cidade de Nova York, nos Estados Unidos (EUA) amanheceu nesta terça-feira (13) enfrentando uma intensa nevasca, que já está sendo considerada a pior em dois anos, segundo o Jornal The New York Times.

Foto: Joed Vieira /AFP

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, as escolas suspenderam as aulas presenciais e as autoridades fecharam os aeroportos e rodoviárias. Centenas de voos foram cancelados.

Na noite de segunda-feira (12), começou a chover forte na cidade e, logo em seguida, a chuva se transformou em flocos de neve, caindo sobre as vias públicas e casas. A neve se intensificou durante a manhã e à tarde, piorando no período da note.

Por precaução, as autoridades determinaram o fechamento dos aeroportos New York’s LaGuardia e John F. International Airports, ambos em Nova York.

A tempestade de neve também está atingindo as cidades de Boston (Massachusetts) e Filadélfia (Pensilvânia). Cerca de 30 milhões de pessoas, desde a Virginia Ocidental até a Nova Inglaterra estão sendo afetadas.

O Serviço Nacional de Meteorologia (NOAA – sigla em inglês) dos EUA emitiu um alerta de tempestade de inverno para toda a Costa Oeste do país, em decorrência da neve. Até o momento o volume de neve que caiu é de 15 cm.

O The Metropolitan Museum of Art (MET) decidiu permanecer aberto, com o objetivo de fornecer abrigo para as pessoas que estejam nas ruas. Os funcionários estão trabalhando para manter as calçadas e as portas livres da neve, que persiste em cair na cidade.

Com informações das Agências EFE e AFP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo