Viaduto desaba na Filadélfia (EUA) e caminhão pega fogo

Um viaduto, localizado na Rodovia Interestadual 95 (I-95) na Filadélfia, nos Estados Unidos (EUA), caiu neste domingo (11), sobre um caminhão, que pegou fogo. Não há informações sobre vítimas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o incidente aconteceu quando o motorista do caminhão passava sob o viaduto, cuja estrutura entrou em colapso e desabou. O condutor conseguiu sair da cabine e deixou o local, aparentemente ileso.

Um viaduto desabou neste domingo (11) na Filadélfia (EUA), após um caminhão pegar fogo. Não há informações sobre vítimas. – Foto: City of Philadelphia Office of Emergency Management/Handout via Reuters

As autoridades norte-americanas ainda não sabem informar as prováveis causas do desabamento do viaduto. A Rodovia I-95 foi interditada nos dois sentidos, e não há previsão para que as duas vias sejam liberadas para o tráfego de veículos.

O capitão do Corpo de Bombeiros da Filadélfia, Derrick Bowmer, disse que o vazamento de combustível do caminhão está alimento as chamas e provocando novas explosões. Os bueiros próximos estão pegando fogo.

Derrick Bowmer pediu aos motoristas que evitem transitar pelas proximidades do viaduto para evitar novos incidentes.

Já o governador da Filadélfia, Josh Shapiro, disse que o colapso do viaduto é preocupante, e que o incêndio deve ser controlado e totalmente extinto nas próximas horas.

Acabei de ser informado sobre o incêndio e o colapso da I-95 na Filadélfia. A Polícia Estadual e a Agência de Gerenciamento de Emergências estão no local auxiliando os socorristas locais e a equipe da Secretária de Transportes da Pensilvânia está a caminho para avaliar a situação e atender às necessidades de tráfego“, disse Josh Shapiro.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo