Veículos ficam presos em córregos de MS após tentarem travessia

Foto: Reprodução

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta terça-feira (21/11), a informação de que militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para atender a duas ocorrências de veículos levados pela correnteza de córregos. Um dos casos aconteceu em Camapuã e o outro em Bonito.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o primeiro caso aconteceu no domingo, na zona rural de Camapuã (MS), quando o motorista de uma caminhonete tentou atravessar o Córrego Barreiro. O veículo ficou com as rodas atoladas na areia existente no fundo d’água e ele acabou sendo levado pela forte correnteza.

Todos os ocupantes conseguiram sair do veículo sãos e salvos e esperaram na margem do córrego a chegada do Corpo de Bombeiros. A caminhonete foi resgatada com a ajuda de um trator, que foi emprestado por moradores da região.

O veículo sofreu algumas avarias. O motor ficou submerso e a carroceria foi coberta pelas águas do córrego.

Moradores disseram que muitos motoristas começaram a fazer a travessia pelo córrego porque a ponte que existia na região desabou, e que até o momento ela não foi substituída.

O segundo caso aconteceu no município de Bonito, Região Sudoeste do Estado, quando o motorista de um ônibus escolar tentou fazer a travessia no córrego que ‘corta’ a cidade. O veículo acabou sendo levado pela forte correnteza, mas todos os ocupantes conseguiram sair sãos e salvos. Ninguém ficou ferido.

Especialistas disseram que os córregos no interior do Estado estão com um volume de água acima do normal, em decorrência das fortes chuvas que caíram nas regiões nos últimos dias.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo