Vazamento de amônia em frigorífico deixa 16 feridos em Dourados (MS)

Um vazamento de amônia ocorrido na noite desta segunda-feira (30) em um frigorífico da Empresa JBS, em Dourados, a 229 km de distância de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, intoxicou ao menos 16 funcionários.

Foto: Izomar Galeano/Agora News – Cortesia

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), as causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas. O estado de saúde dos funcionários atingidos não é considerado grave.

Equipes das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e enviadas para o frigorífico, que foi totalmente esvaziado e isolado.

Os trabalhados atingidos pela amônia foram imediatamente socorridos e levados às pressas para o Hospital Evangélico de Dourados (MS).

Foto: Izomar Galeano/Agora News – Cortesia

Em nota, a Empresa JBS informou que “o vazamento de amônia na unidade de Dourados foi controlado e o local liberado. Todos os colaboradores receberam pronto atendimento e a companhia está prestando todo o apoio necessário”.

Ao menos, oito trabalhadores do frigorífico permanecem internados no Hospital Evangélico. O estado de saúde deles é considerado estável e não correm riscos de morte.

Técnicos ouvidos pela equipe de reportagem disseram que a amônia é um produto químico perigoso, corrosivo para a pele, prejudicial para os olhos, vias aéreas superiores e pulmão, capaz de causar intoxicação e, em alguns casos, a morte.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo