Vander e Zeca confirmam apoio à pré-candidatura de Camila Jara à prefeitura de Campo Grande

O deputado federal Vander Loubet e o deputado estadual Zeca do PT confirmaram, no final da manhã desta sexta-feira (23), o apoio ao nome da deputada federal Camila Jara como representante do Partido dos Trabalhadores na disputa pela prefeitura de Campo Grande.

Camila, Zeca, João Argirin e Vander – Foto: Divulgação

Em reunião realizada no escritório da parlamentar, os três alinharam estratégia eleitoral para o partido que possa ser aplicada tanto em Campo Grande quanto nos demais municípios do estado, que seria apoiar candidaturas próprias que tenham força para disputar a eleição com reais chances de vencer, inclusive a da Capital, e abrir a possibilidade de alianças de partidos que estejam na base de apoio do governo Lula.

Já anunciada como pré-candidata pelos diretórios municipal e estadual do Partido, a deputada federal Camila Jara afirmou que não dá pra abrir mão do projeto de país e de cidade que está alinhado com as pautas do partido e com as necessidades da população e que vai se inspirar no trabalho já desenvolvido pelos dois parlamentares veteranos.

Esse projeto passa por desenvolvimento econômico, com geração de emprego e renda, e por redução da desigualdade. Para isso, a gente tem que andar de mãos dadas, entendendo o que o Zeca já fez no Governo dele, quando ele reconstruiu o estado de Mato Grosso do Sul, o trabalho que o Vander desenvolveu na Casa Civil. Vamos sair para conversar, para ampliar o arco de alianças, discutir um plano municipal e fortalecer as ações do Governo Federal“, defendeu a deputada.

Além de defender a candidatura própria para a prefeitura da Capital, o deputado federal Vander Loubet ressaltou a importância de investir em candidaturas fortes para a vereança em todos os municípios e de agregar outros partidos para fazer alianças. “A partir de agora, nós vamos fazer uma reunião com o PV e o PCdoB, que representam a nossa federação, para fortalecer essa questão da chapa de vereadores. E o segundo passo é dialogar com os partidos que estão mais identificados com o Lula, como o PSB. Vamos procurar o Paulo Duarte e o Carlão para fazer uma conversa. E também vamos procurar o Psol e a Rede, que têm a federação deles“, completou Vander.

O deputado estadual Zeca do PT declarou ter absoluta confiança na capacidade de crescimento do potencial eleitoral de Camila Jara. “Seja pelo histórico dessa moça, que é a grande surpresa a grande novidade na política do estado e da cidade, seja pelas conquistas do Governo Lula em 1 ano de administração, no ponto de vista social, com os programas que articulam ações para proteger as famílias mais vulneráveis, seja do ponto de vista do crescimento da economia, que gera emprego, gera salário e que gera crescimento para o Brasil”, explicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo