Vândalos invadem creche em Campo Grande (MS) e destroem todos os brinquedos

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta quarta-feira (28/12), a informação de que policiais da corporação foram acionados para atender a uma ocorrência de vandalismo em um Centro de Educação Infantil (Ceinf) de Campo Grande, capital do Estado.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o vandalismo aconteceu entre a tarde e a noite desta terça-feira (27/12), no Ceinf Varandas do Campo, no Bairro Jardim Centro-Oeste.

De acordo com os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, um grupo formado por jovens e adolescentes invadiu o prédio do Ceinf, pulando o muro lateral, e arrombaram as portas do estabelecimento.

Em seguida, eles destruíram todos os brinquedos e documentos existentes no local, e antes de fugirem, atearam fogo nas mesas e cadeiras das salas e da secretaria e nas mesas e bancos do refeitório. Dois computadores também foram destruídos.

Uma testemunha que passava pelo local, e que preferiu permanecer no anonimato, disse ter visto os suspeitos fugindo do local e, logo em seguida, fumaça saindo de uma das salas.

Essa testemunha acionou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, que rapidamente chegaram ao local.

Por causa do período de férias, o Ceinf estava fechado, tendo a equipe de reportagem apurado que no momento do incidente não havia nenhum segurança no local.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo