Vai viajar e pular carnaval? Confira dicas de como aproveitar o feriado sem preocupação

Seguros e medidas preventivas são boas opções para evitar “dor de cabeça” com furtos, roubos e incidentes no período

Rio de Janeiro (RJ) – Início do ano e a espera pelo Carnaval já toma conta do coração dos brasileiros. Durante o feriado, grande parte da população aproveita para viajar, ou pular a folia nos blocos de carnaval, rodas de samba e trios elétricos. Porém, a animação muitas vezes se transforma em oportunidade para criminosos praticarem transações indevidas, furtos, entre outros.

Foto/Arte: Edno Paulista

De acordo com os dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, cerca de 3.486 aparelhos celulares foram roubados ou furtados durante esse período em 2023. Entretanto, furtos e roubos não são o único motivo que pode tirar o sossego do cidadão no feriado.

Diante desses desafios, a aquisição de seguros, junto a outras medidas preventivas, torna-se uma ferramenta essencial para se proteger e não ter “dor de cabeça” com qualquer que seja o inconveniente.

Eventos imprevistos acontecem o tempo todo, mas no Carnaval há uma necessidade maior de atenção por parte das pessoas. É nesse sentido que os seguros se adaptam e minimizam os impactos negativos causados por essas situações”, explica Claudia Lopes, Diretora Comercial & Marketing da Generali.

Um dos exemplos é o Seguro Bolsa Protegida com o adicional da Cobertura Pix, que cobre os valores dos itens que forem roubados ou furtados junto com a bolsa, como carteira, óculos de sol ou de grau, cosméticos, perfume e chaves; e o Seguro Perda e Roubo de Cartão, que também pode ter a Cobertura Pix, e protege o consumidor caso ele tenha o cartão roubado ou perdido. “É uma garantia de que o folião não ficará desamparado caso aconteça alguma eventualidade”, diz Claudia.

Além destes, há o Seguro Celular e Portáteis, que garante a reposição do aparelho em casos de roubo ou furto qualificado e a assistência em caso de quebra acidental, danos líquidos e oxidação. Vale reforçar que estes seguros também podem se adaptar à rotina anual de cada um e não apenas durante o Carnaval.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo