USP amplia uso do Enem e alunos de Campo Grande começam a se preparar

Simulado Enem no Colégio Dom Bosco – Foto: Ludio Silva

Simulado Enem no Colégio Dom Bosco – Foto: Ludio Silva

Maior instituição pública de ensino superior do Brasil, a USP (Universidade de São Paulo) aumentou o número de vagas no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) em pelo menos 22% para o para o próximo processo seletivo. A plataforma reúne instituições de ensino que adotam o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para selecionar candidatos a cursos superiores em todo o país.

Anunciada no início desta semana, a notícia mobilizou escolas de todo o Brasil e, em Campo Grande, já começam os simulados preparatórios para o exame. É o caso do Colégio Dom Bosco, que realiza nesta sexta-feira (24), das 15h às 22 horas, a “Maratona do Enem”, destinada a 400 estudantes de ensino médio da instituição. As provas do Enem serão realizadas nos dias 5 e 6 de novembro.

“Estudar na USP é o grande sonho de muitos alunos e, com ampliação de vagas por meio do Enem, aumentam também as oportunidades para estudantes que não moram no estado de São Paulo de ingressarem em uma das mais conceituadas universidades do país. Isso estimula os estudantes a se prepararem ainda mais para o exame nacional”, observa Lúdio Silva, coordenador pedagógico do Colégio Dom Bosco.

Maratona do Enem

Data: 24/06 (sexta-feira)

Horário: 15h às 22 horas

Local: Auditório do Colégio Dom Bosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo