UPL compensará 600 toneladas de carbono emitidas com viagens aéreas à Copa do Mundo do Catar

Foto: Divulgação

A UPL, uma das quatro maiores empresas de soluções agrícolas do Brasil, vai compensar a emissão de 600 toneladas de dióxido de carbono (CO2) de 250 viagens aéreas de produtores rurais e dirigentes da empresa ao Catar, para acompanhar a Copa do Mundo FIFA, do qual a empresa foi apoiadora regional para a América do Sul. A ação será realizada a partir de parceria com a Greener Preservation Token (GPT).

Reimaginar a sustentabilidade é nosso objetivo global. Dessa forma, é nosso compromisso agir contra os impactos negativos causados ao planeta. Com essa visão, adquirimos créditos de carbono suficientes para arcar com a emissão de gases poluentes dos voos para o Catar“, informa Rogério Castro, CEO da UPL Brasil.

Os créditos foram comprados da GPT, plataforma de tokenização de ativos focados na pauta ESG (sigla em inglês que engloba a responsabilidade ambiental, social e de governança), área na qual a UPL se destaca, inclusive com o reconhecimento no ranking da Sustainalytics Morningstar, líder global em pesquisas de investimentos, por dois anos consecutivos. O conceito ESG é um dos pilares do trabalho da UPL.

Como apoiadores da Copa do Mundo FIFA 2022, levamos ao Catar 250 agricultores e parceiros importantes, incluindo oito grandes produtores rurais que estão contribuindo para o futuro da Terra, por meio do compromisso com a produção de alimentos. Compensar o impacto ambiental dessas viagens concretiza nossa meta de mitigar as emissões de CO2, compromisso que também realizaremos com o programa Gigaton Carbon Goal, que sequestrará 1 gigatonelada do gás até 2040″, diz Castro.

O agronegócio sustentável é, cada vez mais, preocupação da UPL e dos produtores rurais brasileiros. Para presidente executivo da Greener, Gustavo Ene, o impacto das viagens aéreas nas mudanças climáticas globais deve ser cada vez mais minimizado por companhias do setor e outros agentes. Nesse sentido, o mercado de crédito de carbono surge como solução para neutralizar emissões e uma medida de urgência para um tema tão sensível.

Com a iniciativa, alinhada com a UPL, assumimos o custo da compensação total de CO² de todos os voos da rota Brasil-Catar. A medida envolve uma experiência de viagem empática com o meio ambiente e mitiga os impactos da aviação comercial na natureza“, pontua Ene. A expectativa da Greener Preservation Token é colocar 74,2 milhões de toneladas de ativos de carbono verde em circulação, resultantes do processo de preservação ambiental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo