Unindo surf e educação, A Tribuna de Surf Colegial é realizado pelo 21º ano consecutivo

Evento Sub18 será neste domingo, na Praia do Tombo, em Guarujá.

Surfista Alax Soares – Foto: Simone Fernandes

Surfista Alax Soares – Foto: Simone Fernandes

Comemorar 21 anos ininterruptos não é para qualquer campeonato. Conhecido por unir surf e educação e já ter revelado nomes como Adriano de Souza, o Mineirinho, o A Tribuna de Surf Colegial chega à 21ª edição neste domingo (27). Mais uma vez a Praia do Tombo, em Guarujá, será o palco das disputas, que tem início marcado para às 7h30 e as finais das 15 às 16h20.

O tradicional evento segue com a sua filosofia de incentivo aos estudos entre os atletas da nova geração, que para competir precisam estar matriculados em escolas reconhecidas pelo MEC. “Chegar aos 21 anos sem interrupções é um motivo de comemoração. Conseguimos nessas duas décadas mostrar uma imagem positiva, de atletas da nova geração estudando”, destaca o diretor-presidente da TV Tribuna, Roberto Clemente Santini, criador do campeonato.

“Mais do que isso, o envolvimento das escolas, muitas oferecendo bolsas de estudos aos atletas que se destacam. Muitos surfistas tiveram estudos de ótima qualidade custeados por suas performances nas ondas. Isso é fantástico. E podemos nos orgulhar de ver vários atletas que se destacaram quando crianças no A Tribuna, seguindo carreiras fantásticas. Exemplos não faltam. O Mineirinho, o Caio Ibelli, o Jessé Mendes, o Alex Ribeiro, entre tantos outros”, comemora Santini.

Nesta edição, a qualidade técnica segue mantida. Surfistas que estão se destacando no cenário nacional aparecem como favoritos. Entre os principais estão Alax Soares, novo campeão paulista júnior, e Kim Matheus, que representará o Brasil no Mundial Pro Júnior da WSL, em janeiro na Austrália. Ainda na júnior (até 18 anos), estão Giovani Pontes e Ihgor Sant’Anna.

A lista dos cotados conta com Luan Hanada, Luiz Juquinha e Gabriel Nieba, na mirim (no máximo 16 anos); Vinicius Parra, Gustavo Giovanardi, Vinicius Ponchet e Yuri Beltrão, na iniciante (sub 14); e Louisie Frumento, entre as meninas, também com limite de 18 anos. Outra atração é a disputa entre escolas, Adélia Camargo Corrêa, 13 vezes campeã por equipes, e o Don Domênico, pentacampeão, ambas com um trabalho de incentivo aos surfistas com bolsas de estudos.

O campeão de cada categoria ganhará uma prancha Silver Surf. Outro equipamento da conceituada fábrica de Santos será sorteado entre todos os participantes. “A Silver Surf, sem dúvida, é um grande parceiro e acompanha o circuito há muitos anos, assim como a FMA Notícias, responsável pela divulgação desde a edição inicial”, reconhece Davidson Iuspa, gerente comercial e de marketing da Tri FM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo