UEMS: Curso de Enfermagem em Costa Rica abre inscrições pelo Histórico Escolar

Estão sendo ofertadas 25 vagas e os candidatos aprovados terão ingresso imediato no ano letivo de 2023.

A Pró-Reitoria de Ensino (PROE) da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), informa que estão abertas as inscrições para o processo seletivo para preenchimento de vagas remanescentes do curso de enfermagem no município de Costa Rica. A seleção ocorrerá por meio das notas do Histórico Escolar do Ensino Médio dos inscritos, os candidatos aprovados terão ingresso imediato no ano letivo de 2023.

Foto: Divulgação

Estão sendo ofertadas 25 vagas, sendo 15 para ampla concorrência, 5 para reserva de vagas destinada as cotas para negros, 2 para cotas para indígenas, 2 para cotas para residentes em Mato Grosso do Sul e 1 para cotas de Pessoas com Deficiência (PCD). Somente poderão concorrer às vagas para os regimes de cotas para negros/as (pretos/as e pardos/as) e indígenas, os/as candidatos/as que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas.

Acesse o edital em www.uems.br/editais/detalhes/96

A inscrição no processo seletivo é gratuita e o curso ofertado NÃO possui cobrança de mensalidade.

INSCRIÇÃO

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela Internet, entre às 9h do dia 26 de maio de 2023 e às 23h59 do dia 18 de junho de 2023 (horário oficial de Mato Grosso do Sul), no endereço eletrônico www.uems.br/pro-reitoria/proe/dind/permanente.

No endereço eletrônico www.uems.br/pro-reitoria/proe/dind/permanente estarão disponibilizados o link para acesso à Plataforma de Inscrição e a todos os editais do processo seletivo.

Para efetuar a inscrição, o(a) candidato(a) deverá preencher o Formulário de Inscrição e anexar o Histórico Escolar do Ensino Médio ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio obtido mediante a participação no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) emitido pelas instituições certificadoras (Secretarias Estaduais de Educação ou Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia).

Saiba mais informações no edital em www.uems.br/editais/detalhes/96

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo