UEMS abre Processo Seletivo para 51 cursos; candidatos podem se inscrever com histórico escolar do Ensino Médio

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), por meio da Pró-Reitora de Ensino, torna pública a Abertura das Inscrições para o PROCESSO SELETIVO PERMANENTE UEMS 2024 – HISTÓRICO ESCOLAR-2024 (PSP-UEMS 2024), com vistas à seleção de candidatos/as para o preenchimento de vagas remanescentes nos cursos de graduação, com ingresso no ano letivo de 2024.

Foto: Divulgação

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela Internet, entre as 9h do dia 28 de fevereiro de 2024 e as 23h59 do dia 11 de março de 2024 (horário oficial de Mato Grosso do Sul), no endereço eletrônico https://www.uems.br/pro-reitoria/proe/dind/permanente.

Confira o edital: EDITAL Nº 012/2024 – PROE/UEMS, DE 27 DE FEVEREIRO DE 2024 – PROCESSO SELETIVO PERMANENTE UEMS 2024 – HISTÓRICO ESCOLAR (PSPHE-UEMS-2024) –  https://www.uems.br/anexos/download/16215

Para se inscrever, acesse: https://candidato.uems.br/ 

 O PSPHE-UEMS 2024 destina-se ao/à candidato/a portador/a de Certificado de Conclusão do Ensino Médio (ou curso equivalente) ou para aqueles/as que comprovarem a conclusão do Ensino Médio (ou curso equivalente) até a data prevista para entrega dos documentos exigidos para efetivação da matrícula.

As informações referentes a este Edital e demais atualizações constarão no Portal da UEMS, no endereço eletrônico https://www.uems.br/pro-reitoria/proe/dind/permanente.

Sistemas de concorrência

A ocupação das vagas oferecidas para cada curso dar-se-á por meio de dois sistemas de concorrência:

  1. a) por Acesso Universal (Ampla Concorrência);
  2. b) por Reserva de Vagas em seus cursos, sendo:
  3. 20% para candidatos/as ao regime de cotas para Negros/as (pretos/as e pardos/as) que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas;
  4. 10% para candidatos/as ao regime de cotas para Indígenas que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas;
  5. 10% para candidatos/as ao regime de cotas para Residentes em Mato Grosso do Sul.
  6. 5% para pessoas com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento (PCD).

Somente poderão concorrer às vagas para os regimes de cotas para negros/as (pretos/as e pardos/as) e indígenas, os/as candidatos/as que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas.

No endereço eletrônico https://www.uems.br/pro-reitoria/proe/dind/permanente estarão disponibilizados o link para acesso à Plataforma de Inscrição e a todos os editais do PSPHE-UEMS 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo