Turistar na avenida Paulista: 6 atrações para incluir no roteiro

Descubra as melhores maneiras de aproveitar sua visita à avenida mais icônica de São Paulo

São Paulo é uma cidade cosmopolita e vibrante, conhecida por suas opções culturais, gastronômicas e de lazer. Um dos destinos turísticos mais populares é a famosa Avenida Paulista, localizada no coração da cidade.

Turistar na Avenida Paulista

Foto: Divulgação

Com sua agitação constante e ampla variedade de atrações, a Paulista é uma parada obrigatória para adicionar em seu guia de destino para São Paulo. Então, confira seis boas paradas na Avenida Paulista.

1- MASP

O Museu de Arte de São Paulo (MASP) é um dos mais importantes museus de arte da América Latina e está localizado na Avenida Paulista. O edifício modernista, projetado pelo arquiteto Lina Bo Bardi, é uma atração em si mesmo. Além disso, o MASP abriga uma coleção de arte internacional e brasileira, incluindo obras de artistas como Van Gogh, Monet e Picasso.

2- Parque Trianon

O Parque Tenente Siqueira Campos, também conhecido como Parque Trianon, é um oásis verde em meio à agitação da região. Com sua exuberante vegetação e trilhas para caminhada, o parque é um refúgio tranquilo para quem quer relaxar e se conectar com a natureza. O parque também abriga a Casa das Rosas, um espaço cultural que promove exposições, shows e eventos literários.

3- IMS

O Instituto Moreira Salles é uma instituição cultural que abriga exposições de arte, cinema, música e literatura. O prédio, projetado pelo arquiteto Paulo Mendes da Rocha, oferece uma vista privilegiada da cidade de São Paulo. Além disso, o IMS possui um café e uma loja de souvenirs.

4- Japan House

A Japan House é um espaço cultural que apresenta a cultura e a tecnologia japonesas. Com exposições interativas, loja de presentes e um restaurante japonês, a Japan House é uma opção interessante para quem quer conhecer mais sobre a cultura oriental.

5- Livraria Cultura

A Livraria Cultura é uma das maiores livrarias do país, conta com uma vasta seleção de livros, CDs, DVDs e produtos relacionados à cultura. É um verdadeiro paraíso para os amantes da leitura e das artes e vale visitar o espaço na Avenida Paulista.

6- Mirante da Casa da Cultura de São Paulo

Também localizado na Avenida Paulista, o Mirante da Casa da Cultura de São Paulo é um espaço que oferece uma vista panorâmica da cidade de São Paulo. O mirante é acessível por meio de uma escada em espiral que leva até o topo do edifício histórico, que já foi sede do antigo Palácio dos Campos Elíseos.

A partir do mirante, é possível ver a Avenida Paulista, o Parque do Ibirapuera, a Serra da Cantareira e outros pontos turísticos da cidade. É um lugar incrível para tirar fotos e apreciar a paisagem paulistana.

A Avenida Paulista é um destino turístico imperdível para quem visita São Paulo. Com suas múltiplas opções culturais, gastronômicas e de lazer, a Paulista oferece uma experiência única para os viajantes. Com essas opções em mente, os turistas poderão aproveitar ao máximo a sua estadia na cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo