Tornado atinge Veneza (Itália) e deixa 1 morto e 50 feridos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma forte tempestade, seguida por um tornado, atingiu nesta quarta-feira (08/07) a cidade de Veneza, na Itália, causando a morte de pelo menos uma pessoa, e deixando outras 50 feridas, das quais 19 em estado grave.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas pelas principais agências internacionais de notícias, o tornado deixou um rastro de destruição e vítimas, principalmente na Região de Riviera del Brenta.

Nesta região, um idoso de 63 anos acabou falecendo, e 32 ficaram feridas. Ao todo, 150 moradores tiveram que deixar suas casas, e precisaram passar a noite em abrigos públicos, por causa dos riscos de desabamento de suas moradias.

O governador de Veneza, Luca Zaia, decretou estado de crise nas áreas afetadas pela tempestade e pelo tornado, mas na manhã desta quinta-feira (09/07), ele decidiu decretar estado de calamidade.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Já o primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, prometeu enviar ajuda federal as autoridades de Veneza, e assegurou a liberação imediata de recursos financeiros para a reconstrução de casas.

Testemunhas disseram que os fortes ventos causaram sérios danos em prédios históricos em Pádua, Riviera del Brenta, Dolo e Mira.

Com informações das Agências AFP e EFE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo