Tornado atinge o Mississipi (EUA) e deixa 23 mortos e 15 feridos

Tornado atinge o Mississipi (EUA) nesta sexta-feira (24) e deixa 23 mortos e 15 feridos – Foto: Mississipi Highway Patrol/Twitter

Um tornado com chuva e fortes rajadas de vento atingiu na noite de sexta-feira (24) o Estado do Mississipi, nos Estados Unidos (EUA), causando a morte de pelo menos 23 pessoas e deixando outras 15 feridas. O número oficial de desabrigados ainda não foi divulgado.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, a intempérie começou por volta das 21h13min (horário de Brasília), e atingiu a Região de Sharkey County, deixando para trás um rastro de destruição.

Equipes de emergência foram acionadas e enviadas para as áreas mais atingidas. Uma área de aproximadamente de 160 km foi atingida por chuvas intensas e fortes rajadas de vento.

A prioridade das equipes de resgate, dos bombeiros e da polícia foi a de resgatar vítimas e leva-las para abrigos públicos. Até o momento as autoridades locais constataram o desparecimento de quatro pessoas.

O governador do Estado do Mississipi, Tate Reeves, decretou estado de emergência e acionou a Guarda Nacional para ajudar no resgate das vítimas e para garantir a segurança e, sobretudo, a inviolabilidade dos imóveis que estejam vazios.

O tornado que atingiu o Estado do Mississipi (EUA) na noite desta sexta-feira (24), deixou um rastro de destruição em várias cidades – Foto: Twitter @MHPTroopD/Cortesia

Já o Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA (NWS – sigla em inglês) informou que as tempestades devem continuar no Estado do Mississipi nas próximas horas e que é para as pessoas se protegerem da melhor forma possível. “Proteja sua vida, abrigue-se agora“.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram um rastro de destruição em várias cidades do Mississipi, com casas e veículos danificados.

Neste momento chega à redação do Campo Grande Notícias, a informação de que o NWS informou que as chuvas e os ventos no Mississipi continuam, com rajadas de até os 120 km/h.

Com informações das Agências Associated Press e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo