Tornado atinge o Arkansas (EUA) e deixa cerca de 600 feridos

Um violento tornado atingiu nesta sexta-feira (31) a cidade de Little Rock, capital do Estado do Arkansas (EUA), deixando um rastro de destruição e feridos – Foto: Reprodução

Um forte tornado atingiu nesta sexta-feira (31) a cidade de Little Rock, capital do Estado de Arkansas, nos Estados Unidos (EUA), deixando para trás um rastro de destruição e centenas de feridos. Prédios foram destelhados e casas foram destruídas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, vários prédios foram atingidos e tiveram os telhados arrancados e as janelas estilhaçadas. Carros voaram e ficaram seriamente danificados.

Muros e paredes desabaram e centenas de árvores foram arrancadas pela raiz. Semáforos deixaram de funcionar e postes de energia elétrica foram danificados, deixando milhares de pessoas sem luz.

Equipes de emergência foram mobilizadas e enviadas para as regiões mais afetadas. Algumas pessoas permanecem ‘ilhadas’, sem poder deixar a região.

O tornado que atingiu o Arkansas (EUA) nesta sexta-feira (31) danificou centenas de veículos — Foto: Andrew DeMillo/AP

O The Weather Channel divulgou imagens que mostram a cidade de Little Rock completamente arrasada. As imagens aéreas mostram quarteirões sem casas, porque elas foram totalmente destruídas.

O Serviço Nacional de Meteorologia (NWS – sigla em inglês) dos EUA informou que o tornado atingiu também os arredores de Little Rock, causando muitos estragos e deixando dezenas de feridos.

A previsão para as próximas horas é de chuva forte na região, com possibilidade de fortes rajadas de vento.

Casas em Little Rock, capital do Arkansas (EUA), foram danificadas ou destruídas após a passagem do tornado nesta sexta-feira (31) — Foto: Andrew DeMillo/AP

Os meteorologistas acreditam que o fenômeno climático pode estar se dirigindo para a região dos Grandes Lagos, no Estado do Texas. As autoridades locais já colocaram em estado de alerta todas as equipes de resgate.

Milhões de norte-americanos nas regiões das Grande Planícies, Centro-Oeste, Sul e Leste do país estavam sob estado de alerta para vários riscos climáticos.

Imagem mostra casa danificada nos arredores de Little Rock, capital do Arkansas (EUA), após a passagem do tornado nesta sexta-feira (31) — Foto: Andrew DeMillo/AP

Com informações das Agências Reuters, France Presse e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo