Todos os verões

João Bezerra – Foto: Divulgação

João Bezerra – Foto: Divulgação

Quem não tenta entender o difícil o diferente jamais poderá ser compreendido e o título desta pequena homenagem “Todos os verões” rende tributo a uma das maiores personalidades da alegria da história de Ladário. Quem não se lembra de seus leques artesanais sendo vendidos na esquina das ruas Frei Mariano com a 13 de junho, bem no centro da cidade Branca. A cada pessoa que parava para perguntar o preço ele com sua alegria contaminava projetando o equilíbrio entre o trabalho e o sorriso. E certamente quem levava para casa o leque não levava somente um instrumento provocador de vento. Levava sim a recuperação da coragem na forja das transformações que a vida diária nos impõe.

Todos os verões foi o nome da última fantasia que concorreu no carnaval de 2016, abrindo com seu sorriso humilde o Espaço Folia, além disto integrava o júri que escolhia o Rei MOMO nas festas carnavalescas e promotor de eventos como a Festa de São João. A rua Conde de Azambuja, em Ladário local onde residia certamente está sem cor, porque irreverência e personalidade eram características marcantes dele que nos deixou de forma tão rápida e precoce. Estamos falando de João Francisco Bezerra da Silva. Feliz o homem que não somente passa por esta vida, mas ajuda a construir a história. Decorador, artista plástico e carnavalesco era símbolo da força de viver e de achar que “ ano que vem será melhor”. Certamente que João deixou sua contribuição e mais que isso deixou sua colaboração assinada na cultura local.

A nossa Ladário está repleta de histórias pessoais, certamente um somatório de saudades, de lugares de momentos, de pessoas e de sentimentos. A Prefeitura de Ladário decretou luto oficial por três dias, mormente, assim quando chegar o carnaval de 2017, o mundo do samba ladarense sentirá muitas saudades. Saudades dos carnavais românticos, passionais, cheios de emoções dilacerantes, de quem quebrou tabus e preconceitos, e teremos também uma certeza: um leque não se abrirá mais…descanse em paz: João Bezerra!

João Carnavalesco – Foto: Divulgação

João Carnavalesco – Foto: Divulgação

*Assessora Executiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo