Tiroteio no Complexo da Maré (RJ) deixa mortos e feridos

O tiroteio aconteceu durante uma operação do Bope, e deixou os moradores em pânico.

Operação policiais no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, deixou 1 morto e 2 feridos nesta segunda-feira (17) – Foto: TV Globo/Reprodução

Um intenso tiroteio entre policiais e traficantes tomou conta do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira (17), o qual deixou um morto e dois feridos. Os moradores entraram em pânico, principalmente porque crianças e adolescentes estavam seguindo em direção as respectivas escolas e colégio.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o tiroteio começou quando policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) entraram no conjunto de favelas para uma ação de combate ao tráfico de drogas.

Segundo o CGPM, a ação teve início durante a madrugada de hoje, tendo os criminosos atirado contra os policiais, que reagiram, iniciando o tiroteio.

Dois homens foram encontrados ferido e, após serem socorridos, foram levados sob escolta policial a um hospital da região.

Um homem, ainda não identificado, foi encontrado morto pelos policiais. O corpo foi resgatado e levado para o Instituto Médico Legal (IML).

Não há informações sobre policiais feridos durante a ação.

A operação policial deixou os moradores em pânico, porque muitos adolescentes já haviam saído de casa em direção as escolas – Foto: WhatsApp/Cortesia

Neste momento chega a redação do Campo Grande Notícias, a informação de que um dos feridos não resistiu e morreu quando estava sendo atendido pelos médicos no Hospital Getúlio Vargas, no Bairro da Penha.

A Polícia Militar não forneceu detalhes sobre a operação policial, como número de detidos, porém disse que duas pistolas, dois carregadores e várias munições de diversos calibres foram apreendidos.

Os policiais do Bope também encontraram e apreenderam 814 caixas contendo haxixe.

Devido a operação policial, 23 unidades de ensino cancelaram as aulas e pediram aos alunos que retornassem para suas casas. Muitos estudantes, no entanto, preferiram esperar nos estabelecimentos o término da operação policial.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo