Tiroteio no Centro de Amsterdã deixa 1 morto e 2 feridos

Foto: Twitter/Reprodução

Um tiroteio ocorrido na noite desta sexta-feira (26/01), por volta das 19h05min (horário local), no Centro de Amsterdã, capital da Holanda, causou a morte de uma pessoa e deixou outras duas feridas. Ainda não há detalhes sobre o tiroteio, que está sendo tratado pelas autoridades policiais locais como incidente doméstico.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o tiroteio aconteceu na Rua Gröte Wittenburgstraat, região central da cidade. O autor dos disparos conseguiu fugir e ainda não foi identificado.

Testemunhas disseram que três pessoas mascaradas e armadas chegaram ao local e iniciaram um tiroteio, atingindo pelo menos três pessoas. Após, eles fugiram do local.

Equipes de emergência, bombeiros, policiais e paramédicos foram acionadas e rapidamente chegaram ao local, que foi isolado e cercado. Uma das vítimas já foi identificada, trata-se de um jovem marroquino, que morreu quando estava sendo atendido.

Os dois feridos foram socorridos e levados para hospitais da região. O estado de saúde de ambos é considerado grave.

Várias ruas próximas foram interditadas e neste momento a polícia realiza buscas na tentativa de localizar os suspeitos.

Em novembro de 2017, um jovem de 19 anos foi morto a tiros na Rua Kattenburgerkade, próximo à área onde aconteceu o tiroteio de hoje.

Com informações da Agência France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo