Tiroteio na sede do YouTube deixa 3 feridos nos EUA

Tiroteio no prédio do YouTube no Estado da Califórnia (EUA) deixa pelo menos três feridos nesta terça-feira (03/04) – Foto: Jeff Chiu/AP Photo

Uma mulher fortemente armada invadiu na tarde desta terça-feira (03/04), por volta das 13h15min (horário local), a sede do YouTube localizada no Condado de San Bruno, no Estado da Califórnia, nos Estados Unidos (EUA), e atirou contra os funcionários. Ao todo, três pessoas ficaram feridas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, houve pânico e muitos funcionários correram em direção as portas, tentando deixar o prédio. Muitos, no entanto, preferiram permanecer trancados nas salas à espera das equipes de resgate.

Equipes da polícia, dos bombeiros, do FBI (sigla em inglês) e da Swat (sigla em inglês) foram acionadas e rapidamente chegaram ao local, que foi isolado. O prédio foi cercado e todas as vias de acesso foram interditadas.

As equipes de resgate conseguiram retirar do prédio quatro pessoas que ficaram feridas, tendo três sido baleadas e uma quarta ficado ferida no tornozelo quando tentada fugir do local.

Policiais e as equipes de resgate chegaram rapidamente ao prédio do YouTube nos EUA – Foto: Elijah Nouvelage/Reuters

As vítimas foram colocadas em ambulâncias e levadas a hospitais da região, sendo que uma das vítimas se encontra em estado crítico.

Ao todo, 1.700 pessoas trabalham no escritório do YouTube em San Bruno. A empresa ainda não se pronunciou oficialmente sobre o incidente.

Uma fonte policial, que preferiu não se identificar, disse que a suspeita decidiu se suicidar quando percebeu a chegada da polícia local, dos agentes do FBI e dos membros da Swat.

O chefe da polícia de San Bruno, Ed Barberini, disse em entrevista coletiva que os motivos que levaram a mulher a cometer os crimes ainda são oficialmente desconhecidos, mas que já estão sendo investigados.

A casa da suspeita está sendo revistada neste momento e os familiares estão sendo ouvidos pela polícia.

Membros da Swat também foram acionados nesta terça-feira (03/04) para atender ao tiroteio na sede do YouTube na Califórnia (EUA) – Foto: Elijah Nouvelage/Reuters

Duas mulheres, uma de 27 anos e outra de 32 anos, ficaram feridas e ambas foram levadas para o Zuckerberg San Francisco General Hospital. O estado de saúde das vítimas é considerado estável.

Um homem de 36 anos, identificado como sendo Brent Andrews, também ficou ferido. O estado de saúde dele é considerado extremamente grave e ele está sendo operado neste momento para a extração do projétil que ainda permanece em seu corpo.

Testemunhas disseram que a suspeita entrou calmamente no prédio do YouTube e que logo em seguida sacou duas armas, efetuando diversos disparos. Muitos funcionários entraram em pânico e correram em direção as portas, tentando deixar o prédio.

Um funcionário se escondeu debaixo de uma mesa e postou no Twitter uma mensagem dizendo que atiradores estavam dentro do prédio do YouTube e pedia que a polícia fosse avisada.

Foto: Twitter/Reprodução

Uma funcionária que conseguiu deixar o prédio em segurança afirmou ter visto sangue nas escadas, que poderiam ser das vítimas ou da suspeita.

Vi gotas de sangue nas escadas pelas quais subo sempre. Estou tremendo. Isso é surreal. Espero que meus colegas estejam bem“, disse a funcionária, que não teve a identidade divulgada.

Toda a região onde fica localizado o prédio do YouTube foi isolada e somente viaturas oficiais podem passar. Os curiosos e a imprensa foram mantidos a distância.

Após controlar a situação e retirar todos os funcionários do prédio, policiais realizaram uma vistoria em toda a edificação, para tentar descobrir se havia cúmplices escondidos e/ou explosivos. Nada foi encontrado.

O presidente dos EUA, Donald Trump, ainda não se manifestou sobre o incidente no prédio do YouTube na Califórnia.

Com informações das Agências Associated Press e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo