Tiroteio interrompe torneio de videogame nos EUA

Um torneio de videogame que estava sendo realizando neste domingo (26/08) na cidade de Jacksonville, na Flórida, nos Estados Unidos (EUA), foi interrompido em decorrência de um intenso tiroteio. As autoridades policiais acreditam na possibilidade de atentado terrorista.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, o ataque deixou cerca de quatro mortos e 11 feridos. Equipes de emergência formada por policiais, bombeiros, paramédicos e agentes do FBI (Polícia Federal dos EUA) foram mobilizada e já se encontram no local, que permanece isolado e cercado.

Shopping Center em Jacksonville (EUA), local onde acontecia o torneio de videogame – Foto: Divulgação

A ‘NBC News’ informou que o Torneio de Madden 19 foi alvo de um ataque terrorista e que o número de vítimas pode aumentar nas próximas horas.

Equipes da SWAT (Força Tática Policial dos EUA) já se encontram na cidade e estão realizando buscas na tentativa de localizar e prender possíveis suspeitos.

As autoridades policiais de Jacksonville informaram que um dos suspeitos foi morto no local por seguranças e que seu corpo já foi levado para o necrotério de um hospital.

Os organizadores do evento informaram que o tiroteio aconteceu durante o evento classificatório de uma competição do game de futebol americano. O torneio estava sendo realizado em um game bar denominado de GLHF, localizado em um shopping center na região central da cidade.

Um dos feridos no ataque foi identificado como sendo Young Drini. Ele ficou ferido em uma das mãos, mas conseguiu deixar o local em segurança, até ser resgatado pelas equipes de emergência.

Com informações das Agências Reuters e Associated Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo