Tiroteio em universidade deixa mortos e feridos na Carolina do Norte (EUA)

Um tiroteio ocorrido na tarde desta terça-feira (30) no campus de Charlotte da Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos (EUA), deixou pelo menos duas pessoas mortas e outras quatro feridas. Um suspeito foi detido e levado a uma delegacia de polícia.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, um homem armado invadiu a instituição de ensino e começou a efetuar disparos contra as pessoas, estudantes, professores e funcionários.

Muitas pessoas entraram em pânico e saíram correndo, enquanto a direção, através do autofalante, pedia a todos que se protegessem e se mantivessem trancados dentro das salas.

Até o momento a polícia não sabe a motivação do crime e, por questões de segurança, não divulgou a identidade do suspeito. Familiares do criminoso devem prestar depoimentos ainda hoje.

Policiais e agentes de segurança estão neste momento vistoriando a casa do principal suspeito.

A direção da Universidade da Carolina do Norte também alertou via redes sociais, os alunos, professores e funcionários, pedindo a todos que mantivessem a calma e que seguissem o mais rapidamente possível para as salas.

A Agência Associated Press informou que a universidade iria sediar um show no estádio de futebol do campus. A polícia ainda não sabe se existe ligação entre o ataque e o show.

Com informações das Agências Associated Press e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo