Tiroteio em universidade deixa 3 mortos em Nevada (EUA)

Um suspeito armado invadiu nesta quarta-feira (06) a Universidade de Nevada, na cidade de Reno, em Las Vegas, nos Estados Unidos (EUA), e efetuou diversos disparos de arma de fogo, atingindo ao menos quatro pessoas. As motivações para o ataque ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o suspeito entrou com certa facilidade na Universidade de Nevada e, aparentemente, disparou contra as pessoas, entre estudantes, professores e funcionários, matando três pessoas e ferindo pelo menos outras cinco.

Foto: WhatsApp/Cortesia

Testemunhas disseram que o tiroteio provocou pânico entre os frequentadores da universidade que, assustados, correram em direção as salas de aulas e as portas de saída.

Equipes de emergência, formada por policiais, bombeiros e paramédicos, foram mobilizadas e enviadas para a região, que foi isolada. Todas as vias de acesso à universidade foram fechadas e o tráfego de veículos foi desviado.

O Departamento de Polícia Metropolitana de Las Vegas (LVMPD – sigla em inglês), disse em um comunicado enviado à imprensa, que o suspeito foi localizado e morto por policiais, que após evacuar os prédios que compõem a universidade, realizaram uma varredura em todas as edificações, a procura de possíveis explosivos. Nada foi encontrado.

Uma fonte da polícia, que preferiu não se identificar, disse que uma das vítimas se encontra em estado muito grave. O estado de saúde dos demais feridos não foi informado.

As motivações que levaram o suspeito a cometer os crimes ainda são oficialmente desconhecidas, mas que já estão sendo investigadas. A casa dele está sendo revistada e os parentes e amigos estão prestando depoimento à polícia.

O incidente aconteceu próximo ao Beam Hall, um prédio do campus onde funciona a Faculdade de Administração e outras instalações.

Há relatos, ainda não confirmados, de que tiros também foram ouvidos próximo a uma organização estudantil, tendo a Polícia Universitária cuidado deste caso específico.

A Universidade de Nevada fica localizada próxima ao Aeroporto de Las Vegas, tendo as ações policiais afetado as operações nos terminais de embarque e desembarque.

Um professor da universidade, Vicent Perez, que estava no local durante o ataque, disse por telefone a MSNBC, que ouviu muitos tiros dentro do campus, e que ele trancou a porta da sala e se deitou no chão para se proteger.

Eu diria sete, oito tiros, um após o outro, altos. Assim que ouvimos isso, corremos de volta para dentro e percebemos que se tratava de um tiroteio real e que havia um atirador ativo no campus”, disse Vicent Perez ainda muito assustado com o ocorrido.

A Universidade de Nevada fica localizada a menos de 3 km a Leste da Las Vegas Strip, a principal avenida da cidade. Possui cerca de 25 mil alunos matriculados e 8 mil pós-graduando e doutorandos.

Com informações das Agências Associated Press e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo