Tiroteio em universidade deixa 3 mortos e 5 feridos em Michigan (EUA)

Equipes de emergência respondem a um tiroteio ocorrido nesta segunda-feira (13) na Michigan State University em East Lansing, Michigan (EUA) — Foto: Matthew Dae Smith / USA Today Network via Reuters

Um homem armado invadiu na tarde desta segunda-feira (13) uma universidade na cidade de East Lansing e disparou contra estudantes, professores e funcionários, deixando pelo menos três mortos e cinco feridos. As motivações para o ataque ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o suspeito adentrou o campus da Michigan State University (MSU) e efetuou disparos em dois locais diferentes da universidade, atingindo as vítimas.

Houve pânico e estudantes, professores e funcionários tentaram se proteger. Alguns entraram nas salas e outras dependências do campus, e trancaram as portas. Outros, no entanto, preferiram correr e deixar os prédios da instituição de ensino.

Equipes da Polícia, dos Bombeiros e do Serviço Médico (paramédicos) foram mobilizados e enviados para o local, que foi isolado. Apenas viaturas puderam entrar nas imediações da universidade.

Informações preliminares revelam que o suspeito, de 43 anos, morreu durante o ataque, porém ainda não se sabe se ele foi morto por policiais ou se cometeu suicídio. A identidade do criminoso não foi divulgada.

Policiais armados entram no campus da Michigan State University, em East Lansing, Michigan (EUA), após o tiroteio ocorrido nesta segunda-feira (13) — Foto: Jakkar Aimery / Detroit News / via AP Photo

Estudantes, professores e funcionários que ainda estavam dentro do campus foram retirados em segurança, enquanto policiais realizavam uma vistoria no prédio para tentar localizar possíveis explosivos e cúmplices.

A direção da Michigan State University informou que o suspeito não possui ligação com a universidade, e que está colaborando com as autoridades policiais para esclarecer o ocorrido.

Os seguranças da universidade disseram que o suspeito efetuou disparos em dois locais do campus, o primeiro em um prédio acadêmico, conhecido como Berkey Hall e, o segundo, em uma instalação esportiva conhecida como IM East. Foram encontradas vítimas em ambos os locais.

Os corpos das vítimas fatais foram resgatados e levados para o necrotério de um hospital próximo. Já os feridos foram socorridos e encaminhados para o mesmo hospital.

A residência do suspeito está sendo vistoriada e familiares e amigos dele estão sendo intimados para depor.

Com informações das Agências Associated Press e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo