Tiroteio em universidade deixa mortos e feridos em Virginia (EUA)

Tiroteio ocorrido nesta segunda-feira (14) na Universidade da Virginia, em Charlottesville, nos Estados Unidos, causou a morte de três pessoas e deixou outras duas feridas – Foto: Mike Kropf /The Daily Progress via AP

Um tiroteio ocorrido na madrugada desta segunda-feira (14), por volta das 03h15min (horário de Brasília), na Universidade da Virgínia, na cidade de Charlottesville, nos Estados Unidos (EUA), causou a morte de três pessoas e deixou outras duas feridas. Um suspeito foi preso.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, um time de futebol americano chegava de ônibus a universidade quando suspeitos armados efetuaram vários disparos contra o veículo.

Houve pânico e muitas pessoas que estavam nas imediações saíram correndo, enquanto que outras deitaram rapidamente no chão na tentativa de escapar ilesas dos tiros.

Viaturas da polícia são vistas na Universidade da Virginia, em Charlottesville (EUA), alvo de um ataque nesta segunda-feira (14) – Foto: Steve Helber/AP

Equipes de resgate e da polícia foram acionadas e enviadas para a universidade, que foi fechada, isolada e cercada. A prioridade dos policiais era o de retirar todos os estudantes, professores e funcionários dos prédios da Universidade.

A Assessoria de Imprensa da Universidade da Virgínia informou que os atletas chegavam de uma viagem quando foram alvos de um ataque premeditado. O criminoso foi detido pelos policiais quando dirigia um carro nas proximidades da cidade de Henrico, a uma hora de Charlottesville. Ele foi levado para uma delegacia.

O suspeito foi identificado como sendo Christopher Darnell Jones, de 22 anos. Ele é um estudante da universidade e atleta, porém estava afastado das atividades esportivas.

Viaturas da polícia são vistas na Universidade da Virginia, em Charlottesville (EUA), alvo de um ataque nesta segunda-feira (14) – Foto: Steve Helber/AP

As motivações para o crime ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas. A casa do suspeito está sendo revistadas e os familiares e amigos dele estão prestando depoimento.

Os policiais vistoriaram todos os prédios que formam a universidade para tentar encontrar possíveis explosivos e/ou cumplices, porém nada de irregular foi localizado.

Não há previsão para que a universidade seja reaberta e as aulas sejam retomadas normalmente.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo