Tiroteio em universidade de Virginia (EUA) deixa 2 mortos

Sede da Universidade James Madison, no Estado da Virgínia (EUA), alvo de um ataque neste sábado (15) – Foto: WhatsApp/Cortesia

Um tiroteio ocorrido na noite de sábado (15), na Universidade James Madison, na cidade de Harrisonburg, No Estado da Virgínia, nos Estados Unidos (EUA), causou a morte de dois jovens, um rapaz de 22 anos e um adolescente de 17 anos. A motivação do ataque ainda é desconhecida, mas já está sendo investigada.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o ataque aconteceu durante uma festa, e as duas vítimas não fazem parte da instituição de ensino.

Equipes de segurança e de resgate foram mobilizadas e enviadas para o local. O campus onde funciona a universidade foi isolado, esvaziado e cercado.

Policiais vistoriaram todo o campus em busca de explosivos e suspeitos, porém nenhum artefato foi encontrado e nenhum suspeito foi localizado.

O xerife do Condado de Rockingham, Bryan Hutcheson, disse em entrevista coletiva que não há risco para a comunidade, e que as investigações prosseguem sendo realizadas.

Neste momento, esse parece ser um incidente isolado que aconteceu a partir de algo que aconteceu na festa“, disse Bryan Hutcheson, em um comunicado distribuído à imprensa.

A Universidade James Madison se solidarizou com as vítimas e seus familiares, apesar dos dois jovens não serem estudantes da instituição de ensino.

Apesar de eles não serem estudantes da Universidade James Madison, eles têm conexões com a nossa comunidade local e muitas pessoas no nosso campus serão impactadas“, disse o presidente da universidade, Jonathan Alger.

“Manifestamos nossas mais profundas condolências às famílias e amigos desses dois indivíduos”, concluiu Jonathan Alger.

 

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo