Tiroteio em metrô de Nova York (EUA) deixa 16 feridos

Um tiroteio ocorrido na manhã desta terça-feira (12) no metrô de Nova York, nos Estados Unidos (EUA), deixou pelo menos 16 pessoas feridas. O suspeito de ter começado o incidente fugiu e ainda não foi localizado.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o tiroteio aconteceu por volta das 08h35min (horário de Brasília), na Estação da Rua 36, em Sunset Park, no Brooklyn. Todas as ruas de acesso foram interditadas.

Policial é visto caminhando entre carros na entrada da Estação de Metrô do Brooklyn, em Nova York (EUA), onde um tiroteio deixou 16 feridos nesta terça-feira (12) — Foto: Brendan McDermid/Reuters

Equipes de emergência formadas por policiais, bombeiros e paramédicos foram mobilizadas e enviadas para o local. A Estação Rua 36 foi fechada e a área permanece isolada.

As vítimas estão sendo socorridas e levadas para hospitais da cidade, sendo que cinco, encontram-se gravemente feridas.

A polícia de Nova York está tratando o caso como um incidente doméstico, mas não descartou totalmente a possibilidade de ataque terrorista.

A vice-comissária dos bombeiros de Nova York, Laura Kavanahg informou que 10 pessoas foram alvejadas por um suspeito que ainda não foi localizado.

Busca estão sendo realizadas em toda a cidade, mas até o momento o suspeito não foi identificado e/ou localizado. Imagens das câmeras de monitoramento estão sendo analisadas para tentar identificar o autor dos disparos.

Testemunhas disseram que o suspeito, além de ter atirado contra as pessoas, lançou bombas de fumaça dentro da estação do metrô, provocando pânico nas pessoas que estavam no local.

O prefeito de Nova York, Eric Adams, disse em um pronunciamento via internet, que seu gabinete está trabalhando para identificar e prender o suspeito.

Eric Adams está trabalhando no sistema Home office após ter sido diagnosticado com Covid-19 (Coronavírus). Ele agradeceu o empenho da polícia, dos bombeiros e dos socorristas.

Não vamos deixar que os nova-iorquinos sejam afugentados pelo terror, e pedimos que qualquer pessoa que tenha informações que podem levar à prisão do suspeito, que falem às autoridades“, disse Eric Adams.

Testemunhas disseram que o suspeito estava usando uma máscara de gás, o que dificultaria sua identificação. A polícia nova iorquina, no entanto, continua procurando por ele.

Imagens obtidas pela polícia mostram um homem com máscara de gás e um colete verde de construção, carregando uma mochila.

Dezenas de viaturas da polícia, dos bombeiros e ambulância foram vistos chegando ao local. Vários quarteirões ao redor da estação do metrô estão isolados e policiais estão vistoriando casas e estabelecimentos comerciais.

Testemunhas disseram que ouviram explosões de bombas dentro da estação, mas a polícia vistoriou o local e não encontrou vestígios de bombas ou artefatos explosivos na estação, que foi completamente fechada.

Todo o serviço de trem e de metrô foi suspenso por tempo indeterminado, mas acredita-se que os serviços serão normalizados amanhã.

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, disse que entrou em contato com o prefeito e o chefe de polícia de Nova York para oferecer apoio federal.

Um morador da cidade de Sam Carcamo, que estava em um dos vagões do metrô, disse em entrevista à Agência Associated Press, que viu muita fumaça e pessoas ensaguentadas.

A porta do meu vagão abriu no meio da calamidade. Era muita fumaça e sangue, e pessoas gritando“, relatou.

Um passageiro que estava na estação disse que logo após o tiroteio, viu pessoas caídas no chão em meio a poças de sangue.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo