Tiroteio em igreja deixa mortos e feridos em Hamburgo, na Alemanha

Ao menos sete pessoas morreram e outras 15 ficaram feridas.

Policiais armados são vistos próximos à igreja onde ocorreu um tiroteio em Hamburgo, no Norte da Alemanha, na noite desta quinta-feira (09) — Foto: Jonas Walzberg/DPA/Via AP

Um intenso tiroteio ocorrido na noite desta quinta-feira (09) na cidade de Hamburgo, no Norte da Alemanha, causou a morte de pelo menos sete pessoas, e deixou outras 15 feridas. Ainda não há informações sobre a motivação do ataque e nem sobre os suspeitos.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, o tiroteio aconteceu em uma Igreja das Testemunhas de Jeová, quando um ou mais homens armados invadiram o templo religioso e atiraram contra as pessoas.

Muitas pessoas entraram em pânico e correram para as portas, tentando deixar o local, enquanto outras deitavam no chão para tentar escapar dos tiros.

Equipes da polícia, dos bombeiros e de paramédicos foram mobilizadas e enviadas para a região, que foi isolada e cercada. Apenas viaturas oficiais podem se aproximar da área.

O número oficial de vítimas (mortos e feridos) ainda não foi revelado pela polícia, que liberou apenas uma estimativa.

A igreja encontra-se cercada e a qualquer momento a polícia pode ‘invadir’ o local. Acredita-se que o(s) suspeitos(s) já tenham fugido do local.

Fontes da polícia alemã informaram agora a pouco que o incidente aconteceu por volta das 21horas (horário local), e as 17 horas (horário de Brasília), e que as motivações para o ataque ainda são desconhecidas.

O prefeito de Hamburgo, Peter Tschentscher, disse agora a pouco que lamenta profundamente o ocorrido e que presta as mais sinceras condolências aos familiares das vítimas.

Estendo minhas mais profundas condolências às famílias das vítimas. As forças estão trabalhando a toda velocidade para perseguir os perpetradores e esclarecer os antecedentes“, disse o prefeito Peter Tschentscher, em sua conta no Twitter.

Os serviços de emergência e paramédicos atendaram os feridos no local e, posteriormente, os levaram para hospitais da cidade.

Por precaução, a polícia de Hamburgo determinou o bloqueio parcial das áreas de Deelböge e arredores do Distrito de ‘Hamburg Groß Borstel’.

A recomendação da polícia é para que as pessoas permaneçam dentro de casa com as portas e janelas trancadas.

Ainda não há informações sobre o(s) suspeito(s).

Com informações das Agências France Presse, Deutsche Welle e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo