Tiroteio em Igreja deixa dezenas de mortos e feridos no Texas (EUA)

Policiais e bombeiros atendem as vítimas do tiroteio ocorrido neste domingo (04/11) em Sutherland Springs, no Texas (EUA) – Foto: Max Massey/ KSAT 12/Via Reuters

Um tiroteio ocorrido neste domingo (05/11) em uma Igreja Batista na pequena cidade de Sutherland Springs, no Estado do Texas, nos Estados Unidos (EUA), causou a morte de pelo menos 20 pessoas e deixou outras 30 feridas. O número de vítimas ainda é incerto e pode aumentar nas próximas horas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o tiroteio aconteceu na tarde de hoje, por volta das 15h45min (horário de Brasília), quando um homem armado entrou na igreja, efetuando disparos contra as pessoas que estavam dentro do templo religioso. Entre as vítimas estão idosos, mulheres e crianças.

Equipes de emergência, bombeiros e policiais foram acionadas e rapidamente chegaram ao local, que foi isolado e cercado. O suspeito tentou fugir do cerco policial, mas ele foi alcançado e morto pelos agentes de segurança.

O número oficial de vítimas ainda não foi divulgado, mas segundo informações do policial Paul W. Pfeil, cerca de 22 pessoas teriam morrido e aproximadamente 24 ficaram feridas.

Todos os feridos estão sendo socorridos e encaminhados a hospitais da região, para onde também estão sendo levados os corpos das vítimas fatais.

Suspeito abriu fogo neste domingo (05/11) em uma Igreja Batista em Sutherland Springs, no Texas (EUA), causando a morte de pelo menos 20 pessoas – Foto: Reprodução

Policiais estão neste momento realizando buscas na região para tentar localizar possíveis cúmplices do autor dos disparos. Qualquer pessoa que estiver armada nas imediações pode ser presa.

Agentes do FBI (Polícia Federal dos EUA) já chegaram a cidade de Sutherland Springs e vão auxiliar nas investigações para tentar descobrir se o crime foi um incidente doméstico ou um ato terrorista.

A motivação que levou o suspeito a cometer os crimes ainda é desconhecida, mas será investigada. A casa do suspeito deve ser revistada nas próximas horas e os familiares dele devem prestar depoimento ainda hoje.

O porta-voz do Hospital Connally Memorial Medical Center, para onde estão sendo levadas as vítimas, informou agora a pouco que dezenas de feridos estão chegando, e que por enquanto não há como divulgar o número exato de mortos e feridos.

Policiais estão pedindo aos moradores de Sutherland Springs que permaneçam em casa, de preferência com as portas e janelas trancadas, porque o suspeito pode ter cúmplices.

Helicópteros da polícia estão sobrevoando a região do massacre em busca de novos suspeitos.

A cidade de Sutherland Springs possui cerca de 400 moradores e fica localizada a 48 km de distância de San Antonio.

O presidente dos EUA, Donald Trump, que se encontra no Japão, já foi informado sobre o tiroteio e enviou condolências aos familiares das vítimas.

Que Deus esteja com as pessoas de Sutherland Springs. Estou monitorando a situação aqui do Japão“, disse Donald Trump.

Já o governador do Texas, Greg Abbott, disse: “Nossas orações estão com aqueles machucados por este ato maligno. Nossos agradecimentos aos agentes da lei por sua resposta“.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo