Tiroteio em escola deixa mortos e feridos no Kentucky, nos EUA

Equipes de emergência em frente à escola em Marshall, no Estado de Kentucky (EUA), onde um tiroteio matou 1 pessoa nesta terça-feira (23/01) – Foto: Ryan Hermens/The Paducah Sun via AP

Um tiroteio ocorrido na manhã desta terça-feira (23/01) em uma escola do ensino médio do Condado de Marshall, no Estado de Kentucky, nos Estados Unidos (EUA), causou a morte de pelo menos uma pessoa e deixou outras 12 feridas. O suspeito já foi identificado e preso.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, o tiroteio aconteceu por volta das 20h25min (horário de Brasília), em uma escola do ensino médio. Há relatos, ainda não oficialmente confirmados, de que estudantes, professores e funcionários teriam entrado em pânico, e que muitos preferiram permanecer trancados dentro das respectivas salas de aula.

Equipes de emergência, bombeiros e policiais foram acionados e rapidamente chegaram a escola, que foi isolada e cercada. Todas as ruas próximas foram interditadas.

Bombeiros e policiais começaram o trabalho esvaziando a escola e protegendo os estudos, professores e funcionários, que deixaram o prédio apressadamente.

Todos os feridos estão sendo socorridos e alguns, em estado grave, estão sendo levados de helicópteros até os hospitais. As identidades das vítimas e do suspeito ainda não foram divulgadas.

As motivações do suspeito para realizar o tiroteio ainda são desconhecidas, mas as autoridades policiais locais já estão investigando. Inclusive uma equipe está neste momento na residência do autor vistoriando o imóvel.

O Governador do Estado de Kentucky, Matt Bevin, descreveu a tragédia no Twitter: “Tiroteio trágico na escola no condado de Marshall. Atirador está preso, uma pessoa morreu e várias outras ficaram feridas. Os detalhes ainda são desconhecidos. Por favor, não especulem ou espalhem boatos. Vamos deixar os serviços de emergência fazerem seu trabalho e sermos gratos a eles por cumprirem essa tarefa por nós”.

Logo depois, Matt Bevin voltou a comentar o assunto no Twitter: “É inacreditável que isso aconteça em uma comunidade pequena e unida como Marshall”.

O Condado de Marshall possui atualmente cerca de 30 mil habitantes.

Com informações da Agência Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo