Tiroteio em escola deixa 5 pessoas feridas em Los Angeles (EUA)

Um tiroteio ocorrido na manhã desta quinta-feira (1º de fevereiro), por volta das 08h50 (horário local), em uma escola de ensino fundamental de Los Angeles, nos Estados Unidos (EUA), deixou pelo menos cinco pessoas feridas. Uma adolescente foi detida e uma arma apreendida.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, policiais conseguiram prender em flagrante uma estudante portando uma arma de fogo. Ela foi levada para uma delegacia, onde permanece detida.

Dois cinco feridos, um rapaz de 15 anos encontra-se em estado muito grave, e uma adolescente, também de 15 anos, foi ferida no pulso. Ela foi medicada e liberada.

Policiais cercam e isolam a Sal Castro Middle School em Los Angeles (EUA), onde um tiroteio ocorrido na manhã desta quinta-feira (01/02) deixou cinco feridos – Foto: Damian Dovarganes/AP Photo

Outras três pessoas, de 11, 13 e 30 anos, tiveram ferimentos leves e, após serem medicadas, foram liberadas. As motivações do crime ainda são oficialmente desconhecidas.

Testemunhas disseram que o tiroteio provocou pânico entre os estudantes, professores e funcionários que estavam na escola, tendo os professores exigido que os alunos permanecessem dentro das salas de aulas, que tiveram as portas trancadas.

Equipes de emergência formadas por policiais, bombeiros e paramédicos foram acionadas e rapidamente chegaram ao local, que foi isolado e cercado. Todas as ruas próximas foram interditadas e o tráfego de veículo proibido. Vários motoristas tiveram que buscar rotas alternativas.

O sargento de polícia, Edward Berna, disse em entrevista coletiva que o tiroteio aconteceu na Sal Castro Middle School e que a prioridade dos policiais era o de retirar todos os alunos do local.

Imagens aéreas exibidas pela CNN mostravam policiais revistando alunos, professores e funcionários do lado de foram da escola. Todos tiveram que sair com as mãos levantadas.

Equipes da SWAT (Special Weapons And Tactics – sigla em inglês) também foram acionadas e fizeram o cerco a escola. Foram eles que detiveram a suspeita, cuja identidade não foi divulgada.

A Sal Castro Middle School, de ensino fundamental, fica na mesma área onde funciona a Belmont High School, uma escola de ensino médio.

Com informações da Agência Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo