Tiroteio em escola deixa 6 mortos e 1 ferido em Nashville (EUA)

Ataque a escola deixa seis mortos e um ferido nesta segunda-feira (27) em Nashville, no Tennessee (EUA) — Foto: Jozen Reodica via AP

Uma mulher de 28 anos, portando uma arma, ‘invadiu’ na manhã desta segunda-feira (27) uma escola na cidade de Nashville, no Estado do Tennessee, nos Estados Unidos (EUA) e atirou em direção a estudantes e professores, que em pânico correram em direção as saídas de emergência. Alguns, no entanto, decidiram se deitar no chão para tentar escapar das balas, enquanto outros conseguiram entrar nas salas e trancar as portas.

Ao todo, sete pessoas morreram neste ataque, incluindo a atiradora. Uma pessoa ficou ferida com estilhaços de uma das janelas.

De acordo com informações das principais agências internacionais, assim que o ataque começou as equipes de resgate e da polícia foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado. Todas as vias públicas que dão acesso à escola foram bloqueadas e o tráfego de veículos foi desviado.

Policiais entraram no prédio e localizaram a atiradora, mas ela não se entregou e atirou contra os agentes, que revidaram, matando a mulher, que ainda não foi identificada.

O porta-voz da Polícia Metropolitana de Nashville, Don Aaron disse em entrevista coletiva que o ataque aconteceu por volta das 10h13min (horário local), tendo os policiais chegado imediatamente a um dos prédios da escola.

Policiais são vistos do lado de fora da escola em Nashville, no Tennessee (EUA) nesta segunda-feira (27), alvo de um tiroteio que vitimou seis pessoas — Foto: Polícia Metropolitana de Nashville/Cortesia

Ao chegarem ao prédio, os policiais ouviram tiros no segundo andar e se dirigiram para o local. No local eles encontraram a suspeita, que estava armada com uma pistola e dois fuzis.

A criminosa não se intimidou e atirou contra os policiais, que reagiram, matando-a. Os fuzis e a pistola foram apreendidos.

Os corpos das vítimas fatais foram resgatados e levados para o necrotério, e a pessoa que ficou ferida foi encaminhada a um hospital da cidade.

O prefeito de Nashville, John Cooper, disse em suas redes sociais: “Em uma manhã trágica, Nashville se juntou à temida e longa lista de comunidades que experimentaram um tiroteio em uma escola. Meu coração está com as famílias das vítimas. Toda a nossa cidade está com você“.

Os policiais evacuaram toda a escola e realizaram uma minuciosa vistoria para verificar se havia explosivos nos prédios. Nada foi encontrado.

As aulas foram suspensas por tempo indeterminado.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo