Tiroteio em escola deixa 2 mortos e 5 feridos na Califórnia (EUA)

Policiais e serviços de emergência atenderam nesta segunda-feira (10/04) um chamado de tiroteio em uma escola em San Bernardino (EUA). – Foto: Rick Sforza/Los Angeles Daily News via AP

Um tiroteio ocorrido na manhã desta segunda-feira (10/04), por volta das 10h35min (horário local), na Escola de Ensino Fundamental North Park, na cidade de San Bernardino, no Estado da Califórnia, nos Estados Unidos (EUA), causou a morte de pelo menos duas pessoas e deixou outras cinco feridas. O suspeito ainda não foi identificado e as autoridades informaram agora a pouco, que ele cometeu suicídio ao se ver cercado pela polícia.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, a polícia local ainda não sabe o que motivou o ataque. Os corpos das duas vítimas fatais foram resgatados e levados para o necrotério, enquanto os feridos foram socorridos e encaminhados a hospitais da cidade.

Testemunhas disseram que o suspeito entrou armado na escola e efetuou diversos disparos dentro de uma sala de aula, matando dois adultos. Cinco estudantes ficaram feridos, tendo todos sido socorridos pelas equipes de emergência.

Ainda segundo as testemunhas, o suspeito, após atirar contra as pessoas, teria cometido suicídio ao ver pela janela da sala de aula a movimentação dos policiais. Além da polícia, bombeiros e paramédicos foram acionados e rapidamente chegaram ao local.

O porta-voz da polícia disse em entrevista coletiva concedida à imprensa que as identidades do suspeito e da vítima ainda são desconhecidas e que ainda não foi possível saber com exatidão o relacionamento entre ambos. Trata-se de um homem (suspeito) e uma mulher (vítima).

Estudantes, professores e funcionários deixam a Escola North Park, em San Bernardino (EUA), após o tiroteio que matou duas pessoas nesta segunda-feira (10/04) – Foto: KABC-TV via AP

Agentes da polícia já estão vistoriando as casas do suspeito e da vítima, com o objetivo de coletar evidências que possa esclarecer o caso. A princípio, a polícia trabalha com a possibilidade de incidente doméstico.

Dos cinco feridos, dois encontra-se em estado grave. Por serem menores de idade, a polícia decidiu não divulgar as identidades das vítimas, mas garantiu que elas não eram alvos dos disparos.

Por precaução, todos os prédios da escola foram evacuados e fechados, tendo os estudantes, professores e funcionários sido levados de ônibus para a Universidade do Estado da Flórida, onde estão sendo interrogados por policiais. Após, todos serão levados a outra escola, onde poderão encontrar seus familiares.

A direção da Escola de North Park informou que o estabelecimento de ensino ficará fechado por pelo menos dois dias, e que a reabertura e a volta da normalidade serão definidas em conjunto com a polícia.

O prefeito de San Bernardino, Carey Davis, lamentou o ocorrido e disse ter recebido do presidente Donald Trump, um telefonema de apoio e solidariedade.

Já o chefe de polícia de San Bernardino disse que o suspeito se suicidou logo após matar a mulher, que aparentemente não tem ligações com ele. Todos os feridos foram socorridos e encaminhados a hospitais da região.

A Escola North Park fica localizada nas proximidades da Universidade do Estado da Califórnia, cujo diretor pediu a todos os estudantes, professores e funcionários que não saíssem de dentro das salas, e que quem estivessem nos pátios do campus, que entrassem imediatamente para dentro do prédio.

A cidade de San Bernardino foi palco de um massacre em dezembro de 2015, quando dois jihadistas do Estado Islâmico entraram em um Centro Comunitário e abriram fogo, causando a morte de 14 pessoas.

Com informações das Agências Associated Press e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo