Tiroteio em escola deixa 1 morto e 2 feridos em Denver, nos EUA

Foto: CBSNews

Um tiroteio ocorrido nesta quarta-feira (22) em uma escola secundária de Denver, no Estado do Colorado, nos Estados Unidos (EUA), deixou ao menos um morto e dois feridos. O suspeito já foi identificado, porém ele está foragido.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o suspeito é um jovem de 17 anos, identificado como sendo Austin Lyle, estudante da escola. As motivações para o ataque ainda são desconhecidas.

Testemunhas disseram que o atirador entrou armado na escola (East High School), e começou a atirar em direção aos alunos e funcionários. Houve pânico e muitas pessoas correram em direção as saídas de emergência.

Equipes de resgate e da polícia foram acionadas e enviadas para o local, que foi isolado e cercado. A prioridade da polícia foi a de esvaziar os prédios que compõem a escola.

O carro usado pelo suspeito foi encontrado a poucos metros de distância e nas proximidades, os policiais encontraram um corpo, que ainda não foi identificado.

Os policiais realizaram uma varredura em todos os prédios do complexo escolar para verificar a existência de explosivos. Nada foi encontrado.

Segundo fontes da polícia e da escola, o suspeito teria firmado um acordo para ser revistado todos os dias na escola, após ter apresentado um comportamento anormal.

O tiroteio teria começado quando os funcionários realizavam a revista no suspeito, que sacou a arma e atirou em direção aos dois funcionários.

As duas vítimas foram socorridas e encaminhadas a um hospital da região. O corpo encontrado próximo ao carro do suspeito foi resgatado e levado para um necrotério da cidade, aonde serão realizados exames necroscópico e de identificação.

As aulas na East High School foram suspensas por tempo indeterminado.

Segundo a polícia de Denver, Austin Lyle é um afro-americano e foi visto pela última vez vestindo um moletom verde.

A orientação da polícia é para que todos os moradores permaneçam em casa e para que não abram a porta para estranhos.

Com informações das Agências Associated Press e Reuters

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo