Tiroteio em cervejaria deixa 5 mortos em Wisconsin, nos EUA

Um homem fortemente armado invadiu nesta quarta-feira (26) uma cervejaria na cidade de Milwaukee, no Estado de Wisconsin, nos Estados Unidos (EUA), e matou pelo menos cinco trabalhadores. Após cometer os crimes, ele se suicidou.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, a polícia ainda não sabe a motivação do ataque, e trabalha com a possibilidade de incidente doméstico, apesar de não ter descartado totalmente a hipótese de terrorismo.

Imagem mostra policiais do lado de fora de cervejaria em Milwaukee, nos EUA, onde tiroteio ocorrido nesta quarta-feira (26) matou cinco pessoas — Foto: AP Photo/Morry Gash

Equipes da Polícia e dos Bombeiros foram mobilizadas e enviadas para a região, que foi isolada e cercada. Policiais fizeram uma varredura na região e solicitou aos moradores que deixassem imediatamente suas residências.

Buscas foram realizadas em toda a região, mas nenhum cúmplice foi identificado e/ou localizado.

Neste momento chega à redação do Campo Grande Notícias, a informação de que o suspeito já foi identificado. Trata-se de um ex-funcionário da cervejaria de 51 anos. As motivações dos crimes ainda são desconhecidas.

Cerca de 1 mil pessoas trabalham na Cervejaria MillerCoors, onde ocorreu os crimes. A empresa encontra-se fechada por tempo indeterminada, porque ela fica ao lado de uma escola, que também foi esvaziada.

Imagens feitas por uma emissora de TV mostram os estudantes correndo para dentro dos ônibus escolares. Os veículos deixaram o local rapidamente.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que fazia uma declaração na Casa Branca sobre o coronavírus, lamentou os assassinatos em Milwaukee, e enviou condolência aos familiares das vítimas.

Já o prefeito de Milwaukee, Tom Barrett, disse em entrevista coletiva que o dia hoje foi muito horrível para os trabalhadores da empresa.

É um dia horrível, horrível para os trabalhadores daqui. É um dia muito duro para todas as pessoas próximas a esta situação“, disse Tom Barrett.

Eram quatro pessoas que foram trabalhar hoje, assim como todo mundo, e que achavam que iriam voltar ao fim do dia para suas famílias. E eles tragicamente nunca vão fazer isso“, concluiu o prefeito.

Com informações das Agências Associated Press e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo