Tiroteio em boate deixa 28 pessoas feridas no Arkansas (EUA)

Tiroteio em boate de Little Rock, nos EUA, deixou cerca de 28 feridos na madrugada deste sábado (1º de julho) – Foto: Andrew DeMillo/AP

A polícia registrou na madrugada deste sábado (1º de julho), por volta das 02h35min (horário local), em uma boate que fica localizada no centro da cidade de Little Rock, no Estado de Arkansas, nos Estados Unidos (EUA), um novo tiroteio, o qual deixou pelo menos 28 pessoas feridas. As motivações do crime ainda são desconhecidas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o tiroteio aconteceu dentro da Boate Power Ultra Lounge, que estava lotada. Testemunhas relataram que houve pânico e que muitos frequentadores saíram correndo, caindo uns sobre os outros.

Equipes de emergência, bombeiros e policiais foram acionados e rapidamente chegaram ao local, que foi isolado e cercado. As vias de acesso foram bloqueadas e somente viaturas oficiais puderam passar.

Uma fonte policial, que preferiu não se identificar, disse que por enquanto não há indícios de terrorismo, e que as autoridades locais estão tratando o incidente como crime doméstico.

Das 28 pessoas feridas, 25 foram baleadas, tendo todas sido socorridas e encaminhadas a hospitais da região. As identidades das vítimas não foram divulgadas.

A polícia de Little Rock ainda não divulgou informações sobre os suspeitos. Uma fonte policial disse que por enquanto ninguém foi detido.

Em nota divulgada à imprensa, a polícia de Little Rock disse não acreditar que o tiroteio possa ter conexão com ato terrorista, mas que nenhuma possibilidade está totalmente descartada.

Não acreditamos que esse incidente tenha sido de um atirador ativo ou um incidente relacionado ao terrorismo”, disse a polícia. “Parece ter havido uma disputa no concerto”, diz o comunicado da polícia de Little Rock.

Já o governador do Arkansas, Asa Hutchinson, disse que “a cena do crime de Little Rock parece estar-se intensificando”. Ele repudiou o ataque, o qual classificou como sendo “insensível e violento”.

Asa Hutchinson prometeu ajudar no que for possível as autoridades e policiais de Little Rock.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo