Tiroteio em bar deixa mortos e feridos em Porto Alegre (RS)

Foto: WhatsApp/Cortesia

Duas pessoas morreram e outras 24 ficaram feridas após um tiroteio ocorrido na noite de domingo (04) em um bar no bairro Campo Novo, em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. Quatro suspeitos foram detidos.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Brigada Militar (BM), o tiroteio aconteceu durante um evento de comemoração de um ano do estabelecimento comercial. As identidades das vítimas e dos suspeitos não foram divulgadas.

Dos 24 feridos, três encontram-se em estado grave e permanecem internadas em um hospital da cidade. As motivações que ocasionaram o tiroteio ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

Equipes da Brigada Militar, da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado. As ruas de acesso à região foram interditadas e o tráfego de veículos foi suspenso e desviado.

Ainda de acordo com informações da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, os suspeitos chegaram ao local em carros e efetuaram diversos disparos contra as pessoas que estavam no bar. Houve revide por parte das pessoas que estavam no estabelecimento comercial, e um intenso tiroteio tomou conta do lugar.

Havia cerca de 80 pessoas no estabelecimento comercial no momento do tiroteio e muitas saíram correndo, enquanto outras deitaram no chão tentando escapar ilesas do confronto.

Testemunhas disseram que os suspeitos não discutiram com nenhuma pessoa que estava no bar e que não sabem informar as motivações do ataque.

Informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Rio Grande informa que a Polícia Civil está investigando o caso e que a suspeita é de que o crime seja por razões de briga de facções na região, já que os responsáveis pelo ataque não pareciam éter alvos específicos.

O proprietário do bar, que preferiu não se identificar, disse que o estabelecimento comercial permanecerá fechado por um tempo, “para que todos possam se recuperar desta tragédia inexplicável contra pessoas do bem”. No local havia adultos, jovens e crianças.

Neste momento chega a redação do Campo Grande Notícias, a informação de que policiais da Brigada Militar foram acionados na manhã de hoje (05), para desativar uma granada que foi encontrada na frente de um prédio residencial, próximo ao bar que foi atacado.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Brigada Militar e da SSP/RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo