Tiroteio deixa pelo menos 6 feridos em Chicago (EUA)

Um tiroteio ocorrido na noite desta quarta-feira (25/01) em Chicago, nos Estados Unidos (EUA), deixou pelo menos seis pessoas feridas, a maioria jovens com idades entre 12 e 18 anos. O incidente aconteceu durante uma vigília em homenagem a uma vítima de arma de fogo.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o presidente Donald Trump ameaçou decretar intervenção federal na cidade caso a violência armada não cesse definitivamente.

Equipes de resgate foram mobilizadas e socorreram as vítimas, que foram encaminhadas às pressas a hospitais da cidade. Uma adolescente de 12 anos foi internada em estado grave.

Testemunhas disseram que o tiroteio aconteceu próximo a um restaurante que fica localizado no Bairro de Greater Grand Crossing, onde pessoas se reuniram para lamentar a morte do jovem Jamayah Fields, de 20 anos, que foi assassinato a tiros na última segunda-feira (23/01) em circunstâncias ainda não esclarecidas.

Informações do Jornal Chicago Tribune informou que uma gangue de jovens, descobriu onde seria realizada a manifestação e enviou um atirador para o local, que pretendia matar o ativista comunitário Jedidiah Brown.

O porta-voz da polícia local disse que todos os feridos foram socorridos e que dois suspeitos de terem participado do tiroteio foram detidos. Ambos estão sendo interrogados neste momento.

Um jovem de 16 anos foi baleado no pescoço, enquanto a jovem de 12 anos foi baleada na cabeça. O estado de saúde dela é considerado delicado.

Chicago atualmente possui cerca de 2,7 milhões de habitantes, e desde o ano passado tem registrado um aumento nos casos de tiroteios e homicídios.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo