Tiroteio deixa mortos e feridos em Israel/Palestina

O incidente aconteceu na cidade de Tel Aviv e supostamente teria ocorrido em represália aos ataques feitos pelos israelenses na Cisjordânia.

Membros das forças de segurança de Israel são vistas atuando no local onde ocorreu um tiroteio em Tel Aviv, em Israel/Palestina, na noite desta quinta-feira (09) — Foto: Tomer Appelbaum/Reuters

Um palestino de 23 anos atirou contra pessoas que estavam na calçada na cidade de Tel Aviv, em Israel, deixando ao menos um morto e três feridos. O ataque supostamente teria sido uma represália pelas mortes de três palestinos ocorridas horas antes na Cisjordânia e feitas por soldados israelenses.

O atirador foi morto pela polícia israelense, que imediatamente isolou a área e iniciou buscas por possíveis cúmplices. O Grupo Hamas reivindicou o ataque e exaltou o atirador pela coragem que teve.

A operação heroica hoje na cidade de Tel Aviv é a reação natural de nosso povo e sua resistência aos repetidos massacres cometidos pela ocupação em todas as cidades da Cisjordânia“, disse o porta-voz do Hamas, Hazem Qassem.

Em 2022, as forças de Israel prenderam milhares de palestinos na Cisjordânia e mataram cerca de 200, incluindo civis indefesos. No mesmo período, cerca de 40 israelenses morreram em ataques feitos por grupos radicais palestinos.

O ministro da Segurança Nacional de Israel informou que os feridos foram levados às pressas para um hospital de Tel Aviv, e que uma das vítimas se encontra em estado grave.

Com informações das Agências Reuters e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo