Tiroteio deixa ao menos 3 mortos na Pensilvânia (EUA)

Um suspeito armado realizou neste sábado (16), por volta das 15h35min (horário de Brasília), um tiroteio no Condado de Falls Township, localizado no entorno da cidade de Filadélfia, no Estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos (EUA), causando a morte de pelo menos três pessoas e deixando outras cinco feridas. As motivações para o ataque ainda são desconhecidas.

Tiroteio em Falls Township, na Pensilvânia (EUA), obriga autoridades a cancelarem festa do Dia do São Patrício. Ao menos três pessoas morreram neste sábado (16) — Foto: Michael Catalini/AP

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, equipes da polícia, dos bombeiros e paramédicos foram mobilizadas e enviadas para a região, que foi isolada. Todas as ruas de acesso ao local foram bloqueadas e interditadas.

Os paramédicos socorreram os feridos e os levaram para hospitais da região. Já os corpos das vítimas fatais foram resgatados e encaminhados para o necrotério do mesmo hospital.

Por causa do incidente, as autoridades locais decretaram toque de recolher. A recomendação é para que a população não saia de casa e permaneçam com as janelas e portas trancadas.

A polícia de Falls Township ainda não soube informar se os tiroteios foram “direcionados e/ou aleatórios”. Até o momento o(s) suspeito(s) não foram identificados e nem presos.

O tiroteio obrigou as autoridades a cancelar o desfile do Dia de São Patrício que seria realizado hoje. Por precaução, um parque temático infantil foi fechado.

O governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, afirmou que agentes da polícia estadual foram acionadas para ajudar os policiais locais, e que uma investigação já foi aberta para apurar as circunstâncias do tiroteio. Buscas por possíveis suspeitos estão sendo realizadas em toda a região.

Segundo fontes da polícia local, o suspeito realizou tiroteios em dois locais da cidade e, após cometer o crime, roubou um veículo e fugiu em alta velocidade até a cidade de Trenton, no Estado de Nova Jersey, onde invadiu uma residência e fez reféns.

O autor dos disparos está cercado e a polícia de Trenton esvaziou todas as residências próximas. Vários quarteirões estão isolados e cercados por viaturas da polícia, dos bombeiros e ambulâncias.

Ainda não há informações sobre a prisão ou morte dele.

Com informações das Agências Associated Press e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo