Tiroteio deixa ao menos 2 feridos em Jerusalém, na Palestina/Israel

Um palestino armado invadiu neste sábado (28) o centro histórico de Jerusalém, e feriu ao menos duas pessoas — Foto: Ammar Awad/ Reuters

Um palestino armado com um revólver entrou no centro histórico de Jerusalém, na Palestina/Israel, na manhã deste sábado (28), e efetuou diversos disparos contra as pessoas que estavam no local, ferindo ao menos dois pedestres. O agressor foi morto por policiais israelenses.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o ataque de hoje acontece depois do atentado contra uma sinagoga, que deixou sete mortos e 10 feridos.

As motivações deste novo ataque ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigados. Acredita-se que tenha sido uma represália depois do ataque feito por israelenses na Cisjordânia contra palestinos desarmados.

Os dois feridos de hoje possuem 23 e 47 anos e foram socorridos e encaminhados a hospitais de Jerusalém. A cidade está em estado de alerta máximo.

Até o momento nenhum grupo palestino e/ou islâmico assumiu a autoria do ataque de sexta-feira (27). Após o atentado, policiais israelenses prenderam cerca de 42 palestinos, sob a suspeita de envolvimento nos ataques.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo