Tiroteio deixa ao menos 14 mortos e 15 feridos na Califórnia (EUA)

Policiais da SWAT cercam o local do tiroteio em San Bernardino, na Califórnia (EUA) – Foto: Doug Saunders/Los Angeles News Group via AP

Policiais da SWAT cercam o local do tiroteio em San Bernardino, na Califórnia (EUA) – Foto: Doug Saunders/Los Angeles News Group via AP

Um tiroteio ocorrido nesta quarta-feira (02/12) em um dos bairros da Cidade de San Bernardino, no Sul da Califórnia, nos Estados Unidos, causou a morte de pelo menos 14 pessoas e deixou outras 15 feridas, das quais três em estado grave. Os suspeitos ainda não foram identificados, localizados e/ou presos.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, três homens fortemente armados entraram no prédio do Inland Regional Center, um centro que cuida de crianças e jovens com deficiências, e começaram a atirar contra as pessoas. Houve pânico e muitos funcionários se jogaram no chão.

Uma funcionária que estava no segundo andar ouviu os tiros e chamou a polícia, que rapidamente enviaram equipes para o local. Os suspeitos fugiram em um veículo modelo Honda SUV, na cor preta, e ainda não foram localizados.

A região e as ruas de acesso ao prédio do Inland Regional Center foram isoladas e interditadas. Vários prédios e residências que ficam localizadas nas proximidades foram revistadas e esvaziadas.

O temor da polícia local é de que os suspeitos possam estar escondidos em alguma residência e/ou estabelecimento, colocando em risco várias pessoas.

A polícia local determinou o fechamento de todos os locais de entretenimento, como teatros, cinemas, bares, restaurantes, e decretou estado de alerta máximo de segurança. Os motivos que levaram os suspeitos a efetuarem os disparos ainda são desconhecidos.

Segundo um porta-voz da polícia local, os suspeitos estavam portando rifles e estavam usando máscaras, uniformes estilo militar e coletes à prova de balas.

O esquadrão antibomba esteve no local e conseguiram desarmar um possível artefato explosivo deixado pelos suspeitos.

No prédio do Inland Regional Center trabalham um total de 670 funcionários, que prestam serviços para aproximadamente 30 mil pessoas, a maioria crianças e adolescentes.

Informações extraoficiais mostram que o tiroteio aconteceu em uma sala de conferências, que estava alugada para um grupo externo. O nome do locador não foi divulgado.

Atualmente San Bernardino possui cerca de 200 mil habitantes, e fica localizada a 96 km de distância de Los Angeles.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo