Tiroteio deixa 5 mortos e 8 feridos em Fort Lauderdale, na Flórida (EUA)

Passageiros de um voo correm pela pista do Aeroporto de Fort Lauderdale, na Flórida (EUA), após um tiroteio ocorrido nesta sexta-feira (06/01) – Foto: Wilfredo Lee/AP

Um tiroteio ocorrido na tarde desta sexta-feira (06/01) no Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood, na Flórida, nos Estados Unidos (EUA), causou a morte de pelo menos cinco pessoas e deixou outras oito feridas. Um suspeito foi detido e policiais fazem buscas na região a procura de outros envolvidos.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, um homem armado invadiu o terminal 2 de embarque e desembarque e começou a atirar contra as pessoas. Houve pânico e muitas pessoas saíram correndo, tendo algumas pulado os balcões de embarque e seguido paras as pistas de pouso e decolagem.

Policiais e bombeiros foram mobilizados e conseguiram localizar o suspeito, que foi dominado, desarmado e detido. Ele foi levado a uma Delegacia de Polícia, onde permanece preso.

A polícia ainda não divulgou o nome e a idade do suspeito, e não revelou os motivos que o levaram a cometer o crime. Ele encontra-se isolado em uma cela incomunicável.

Passageira ferida no tiroteio ocorrido nesta sexta-feira (06/01) no Aeroporto de Fort Lauderdale, na Flórida (EUA) chega a um hospital – Foto: Taimy Alvarez/South Florida Sun-Sentinel via AP

O gabinete do xerife do Condado de Broward informou que todos os feridos já foram socorridos e encaminhados a hospitais da região. Os corpos dos mortos foram resgatados e levados para o necrotério.

Neste momento chega à redação do Campo Grande Notícias, a informação de que o suspeito agiu sozinho, e que ele não possuía cúmplices no momento do ataque. Policiais estão vistoriando a casa do suspeito.

O xerife Scott Israel disse em entrevista coletiva de que o suspeito não ficou ferido, e que os policiais não precisaram atirar contra ele, que se entregou sem reagir.

As imagens das câmaras de segurança do aeroporto estão sendo analisadas para verificar se o suspeito estava realmente sozinho. Agentes do FBI estão a caminho de Fort Lauderdale para interrogar o suspeito.

Passageira ferida no tiroteio ocorrido nesta sexta-feira (06/01) no Aeroporto de Fort Lauderdale, na Flórida (EUA) chega a um hospital – Foto: Taimy Alvarez/South Florida Sun-Sentinel via AP

Por causa do tiroteio, todos os serviços no aeroporto foram suspensos. Os pousos e decolagens foram suspensos, tendo os pilotos de alguns aviões que esperavam para pousar sido orientados a seguir para outros aeroportos.

Uma testemunha, que preferiu não se identificar, disse que o suspeito chegou ao Aeroporto de Fort Lauderdale em avião vindo do Canadá, e que a arma estava registrada e descarregada. Ele saiu da aeronave, foi a um banheiro e carregou a arma, saindo posteriormente e efetuando disparos contra as pessoas que estavam no saguão e nos terminais de embarque.

O presidente dos EUA, Barack Obama, foi informado do ocorrido e preferiu não comentar o assunto. Ele deve conceder uma entrevista coletiva assim que tiver mais detalhes.

Com informações das Agências Associated Press e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo