Tiroteio deixa 2 mortos e 4 feridos em Tallahassee, na Flórida (EUA)

Um homem armado invadiu na noite desta sexta-feira (02/11), por volta das 18h35min (horário de Brasília), um estúdio de yoga na cidade de Tallahassee, no Estado da Flórida, nos Estados Unidos (EUA), causando a morte de duas pessoas e deixando outras 4 feridas. O suspeito se suicidou momentos antes da polícia chegar ao local.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, a polícia ainda não sabe as motivações do crime, tendo o atirador chegado ao estúdio em um carro.

Policiais cercam o estúdio de yoga onde um atirador matou uma pessoa e feriu outras quatro na tarde de sexta-feira (02/11), em Tallahassee, na Flórida (EUA) — Foto: Steve Cannon/AP Photo/Cortesia

Testemunhas disseram que o suspeito entrou armado no estúdio e começou a atirar contra as 11 pessoas que faziam aula de yoga. Houve pânico e algumas pessoas saíram correndo em direção a uma porta lateral.

Equipes das polícias e dos bombeiros foram chamados e rapidamente chegaram ao local do crime, que foi isolado e cercado. Algumas pessoas que ainda estavam dentro do estúdio foram retiradas sãs e salvas, tendo todas elas sido liberadas após serem identificadas e prestarem depoimento.

Assim que os policiais chegaram ao estúdio encontraram os corpos de duas pessoas, sendo um deles o do suspeito. Todos os feridos foram socorridos e encaminhados às pressas a hospitais da região.

O chefe de polícia de Tallahassee, Michael DeLeo, disse em entrevista coletiva, que o suspeito já foi identificado, mas que a identidade ainda permanecerá em sigilo, para não atrapalhar as investigações.

Ainda de acordo com Michael DeLeo, o suspeito aparentemente agiu sozinho no ataque. Ele esclareceu, no entanto, que as investigações ainda estão em curso, podendo haver pessoas ligadas ao agressor que sabia do ataque, sem ter participado diretamente.

O chefe de polícia Michael DeLeo declarou ainda que uma das vítimas morreu no hospital, e não no estúdio de yoga, como havia sido informado anteriormente. O estado de saúde dos feridos é considerado gravíssimo.

O prefeito da cidade de Tallahassee, Andrew Gillum, do Partido Democrata, e que se encontra em campanha eleitoral, suspendeu temporariamente as atividades e retornou a prefeitura.

Andrew Gillum parabenizou o chefe de polícia, pela “resposta rápida” dada ao caso, e manifestou seu pesar as vítimas e seus familiares.

Nenhum ato de violência armada é aceitável“, escreveu Gillum em sua conta do Twitter.

Até o momento as autoridades policiais de Tallahassee não divulgaram a identidade do autor dos disparos, mas disseram que sua residência está sendo vistoriada e seus familiares e amigos deverão prestar depoimentos o mais breve possível.

Com informações das Agências EFE, AFP e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo