Tiroteio deixa 2 feridos em hospital na cidade de Toda, no Japão

Um idoso de 86 anos foi detido nesta terça-feira (31) na cidade de Toda, no Centro do Japão, após efetuar disparos dentro de um hospital. Ele feriu duas pessoas.

Policiais cercam a agência dos Correios em Warabi, no Japão, onde um idoso se refugiou nesta terça-feira (31) após atirar contra duas pessoas em um hospital na cidade de Toda. – Foto: Kyodo/Reuters

Após cometer o crime no estabelecimento de saúde, o idoso fugiu do local e entrou em uma agência dos Correios, onde fez duas mulheres como reféns.

Equipes da polícia, dos bombeiros e paramédicos foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado. Todas as ruas próximas foram interditadas.

Cercado, o suspeito decidiu libertar uma das reféns, uma mulher de 20 anos. A outra, permaneceu dentro do prédio dos Correios com o criminoso e somente foi solta após a entrada da polícia no prédio.

A refém foi libertada e o suspeito foi preso e levado para uma delegacia de polícia, onde permanecerá a disposição da Justiça.

Policiais cercaram uma agência dos Correios em Warabi, no centro do Japão, após um suspeito ter invadido o local e feito duas mulheres como reféns – Foto: TV Tokyo/Reuters

No hospital o criminoso feriu um médico e um idoso. Ambos não correm riscos de morte.

De acordo com informações da Agência NHK, a casa do suspeito pegou fogo na manhã de hoje, podendo ser essa uma das motivações para o crime.

Incidentes com armas de fogo no Japão são raros, devido às rígidas normas para a posse de arma vigente no país.

Com informações das Agências NHK e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo